América
None

SÉRIE B

Com foco na ponta, América mede forças com líder Paysandu no Independência

América vem embalado pela vitória por 3 a 1 sobre o Criciúma

postado em 02/06/2017 06:50 / atualizado em 01/06/2017 19:23

América/divulgação
Com o desafio de chegar pela primeira vez à liderança da Série B do Brasileiro em 2017, o América aposta suas fichas nos dois jogos consecutivos em casa para somar pontos. Mas o time não terá moleza, já que enfrentará dois campeões estaduais. Nesta sexta, às 19h15, o Coelho mede forças contra o Paysandu, líder da Segunda Divisão nacional e candidato ao acesso. Em seguida, o adversário será o Ceará, terça-feira, no reencontro com o técnico Givanildo Oliveira, que dirigiu o time alviverde nos títulos das Séries B (1997) e C (2009) e do Mineiro de 2015.

Ainda sem vencer diante da torcida nesta Série B, o América vem embalado pela vitória por 3 a 1 sobre o Criciúma, em Santa Catarina. Satisfeito com a exibição da equipe, o técnico Enderson Moreira vai repetir a escalação contra o Papão, com Ruy, Luan, Felipe Amorim e Bill formando o setor ofensivo. Recuperado de incômodo muscular, o armador Gérson Magrão fica novamente à disposição do treinador. Regularizado na CBF, o lateral-esquerdo Giovanni pode estrear pela equipe.

O zagueiro Rafael Lima acredita que a equipe está evoluindo em busca do equilíbrio: “A gente está jogando dentro e fora de casa da mesma maneira. Se não fosse por isso, não íamos conseguir o resultado que conseguimos na última rodada. O Paysandu não sofreu gols ainda, conheço alguns atletas de lá que já passaram por clubes gigantes do futebol brasileiro, atletas que têm algum nome. Em se tratando da Série B, tem altíssimo nível. Temos que procurar fazer o que estamos fazendo nas últimas rodadas, evoluindo sempre”.

ANIMADO

Com duas vitórias e um empate na competição, o Paysandu também conquistou grande resultado na partida anterior: venceu o Internacional por 1 a 0, no Mangueirão. Um dos destaques da equipe é o volante Augusto Recife, campeão da Tríplice Coroa pelo Cruzeiro em 2003. O técnico Marcelo Chamusca tem apenas uma dúvida no meio-campo. Fernando Gabriel, autor do gol contra o Inter, e Diogo Oliveira lutam pela vaga.
América x Paysandu

FICHA TÉCNICA

América
João Ricardo; Norberto, Rafael Lima, Messias e Ernandes; Zé Ricardo, Gustavo Blanco, Ruy e Felipe Amorim; Luan e Bill.
Técnico: Enderson Moreira

Paysandu
Emerson; Ayrton, Gilvan, Perema e Peri; Augusto Recife, Ricardo Capanema, Rodrigo Andrade e Fernando Gabriel (Diogo Oliveira); Leandro Carvalho e Welinton Júnior
Técnico: Marcelo Chamusca

Estádio: Independência, em Belo Horizonte (MG)
Horário: 19h15
Árbitro: Rafael Traci (PR)
Assistentes: Ivan Carlos Bohn e Luciano Roggenbaum (PR)

Tags: serieb americamg américa