América
None

AMÉRICA

Enderson Moreira faz ajustes no América para mais uma 'decisão' na Série B do Brasileiro

No sábado, às 16h30, Coelho recebe o Luverdense no Independência

postado em 12/10/2017 13:56 / atualizado em 12/10/2017 14:17

Mourão Panda / América
Com foco total no Luverdense-MT, adversário de sábado, às 16h30, no Independência, o América trabalhou nesta quinta-feira pela manhã, no CT Lanna Drumond, e o técnico Enderson Moreira deu ênfase aos treinos de finalização e ao posicionamento tático. A partida contra um dos clubes ameaçados de rebaixamento é tratada como mais uma ‘decisão’ nesta Série B. Na última apresentação em casa, contra o Oeste-SP, o Coelho foi surpreendido e perdeu de virada. Na volta ao Horto após a vitória sobre o Santa Cruz em pleno Arrudão, a confiança aumentou, mas vem acompanhada de muita concentração.

“Ele (Enderson Moreira) está pedindo muita intensidade e concentração. Apesar de o time deles (Luverdense) estar nessa situação, sabemos que será muito difícil. Daqui para frente, serão dez decisões. Precisamos ter muita cautela e seriedade, temos que impor nosso futebol e buscar os resultados positivos. Saímos chateados após a derrota para o Oeste. Foi um jogo que ninguém esperava o resultado. Agora, teremos pela frente outro jogo chato, de ataque contra defesa, com o adversário esperando muito. Temos que ter paciência, rodar muito a bola e tocar rápido para encontrar espaços e aproveitar as oportunidades”, disse o meia Ruy, que será fundamental na missão de abrir a defesa mato-grossense.

No treino desta quinta, Enderson ainda não confirmou a equipe para encarar o Luverdense. A tendência é que isso ocorra na atividade programada para sexta-feira à tarde. A formação deve ser a mesma da vitória sobre o Santinha no Recife: João Ricardo; Norberto, Messias, Rafael Lima e Pará; Juninho e Ernandes; Matheusinho, Ruy e Luan; Bill.

Mourão Panda / América

Artilheiro do Coelho na Série B, com sete gols, o atacante Luan valorizou os trabalhos da semana e as orientações de Enderson Moreira para o time tentar furar o bloqueio do Luverdense no sábado. “Hoje mesmo o Enderson corrigiu vários posicionamentos do time. Cheguei a comentar com alguns companheiros que não reparamos nesses detalhes. Ele está sempre atento nisso para chegarmos inteiros no jogo. (...) O Enderson tem conversado conosco, passado certinho o que temos que fazer para atravessar a zaga deles. Tenho certeza que vamos fazer um bom jogo e dar trabalho para o time deles”.

Segundo colocado na Série B, com 51 pontos, o América precisa da vitória em casa para diminuir de seis para três a distância para o líder Internacional. Já o Luverdense é o 16º colocado, com 34 pontos, e luta desesperadamente contra o rebaixamento. Primeiro time no Z4, o Figueirense esta dois pontos abaixo.

Baixas

Nesta quinta-feira, o departamento médico do clube informou que o zagueiro Lima teve constatada uma tendinopatia no músculo adutor da coxa esquerda. Ele já iniciou tratamento no CT Lanna Drumond. O defensor será reavaliado no começo da próxima semana. A princípio, a expectativa é que ele volte a ficar à disposição da comissão técnica no jogo contra o Paraná Clube, dia 21 de outubro, em Belo Horizonte, pela 31ª rodada.

Também estão em tratamento no departamento médico o lateral-direito Ceará e o lateral-esquerdo Giovanni, ambos com lesão muscular de grau um na coxa esquerda.

Tags: enderson moreira américa time coelho luverdensemt serieb americamg