América
None

AMÉRICA

Com três baixas, América aprimora parte ofensiva em treino tático no Lanna Drumond

Coelho segue se preparando para enfrentar o Boa, no sábado, às 16h30

postado em 25/10/2017 12:56 / atualizado em 25/10/2017 13:10

Mourão Panda/América
A bola rolou na manhã desta quarta-feira, no gramado do CT Lanna Drumond, em mais um treinamento do América visando ao duelo contra o Boa Esporte, sábado, às 16h30, no Melão, pela 32ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O técnico Enderson Moreira priorizou a parte ofensiva no trabalho tático, mas não contou com três jogadores na atividade: o lateral-direito Ceará e a dupla de atacantes Hugo Almeida e Luan.

Dos três casos, o de Ceará parece ser o mais preocupante. O lateral, que havia se recuperado um estiramento grau um na coxa esquerda nessa terça, voltou a sentir um incômodo no mesmo local durante o aquecimento desta quarta e foi poupado do restante da atividade. O veterano de 37 anos irá passar por exames nesta tarde. Já o atacante Luan, artilheiro do América nesta Série B com oito gols, sentiu cansaço muscular e também foi preservado. No entanto, o jogador não preocupa para sábado. Hugo Almeida, por sua vez, sentiu indisposição estomacal.

Em campo, Enderson Moreira exigiu muita troca de passes e velocidade dos jogadores da frente em atividade de campo reduzido, dividindo os atletas em grupos de ataque e defesa. Já no trabalho tático em campo aberto, o técnico cobrou bastante marcação na saída de bola adversária. Nessa parte, Enderson esboçou o time que entrará em campo no sábado. O lateral-esquerdo Giovanni e os meias Felipe Amorim e Gerson Magrão foram os escolhidos pelo treinador nesta quarta.

Giovanni é o substituto imediato de Pará, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Já Felipe Amorim treinou no lugar de Matheusinho, que rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho direito e só voltará a jogar na próxima temporada. A presença de Amorim, no entanto, não é garantida, já que Enderson Moreira tem ainda como opções Renan Oliveira e Gerson Magrão, este último que atuou no lugar de Luan na atividade de hoje. Mas, como o artilheiro do Coelho na Série B não preocupa, a tendência é Magrão dispute a vaga em aberto no meio.

O América treinou com o seguinte time nesta quarta: João Ricardo; Norberto, Messias, Rafael Lima e Giovanni; Ernandes, Juninho, Ruy e Felipe Amorim; Gerson Magrão e Bill.

O América foi ultrapassado pelo Paraná nessa terça e agora é o terceiro colocado, com 56 pontos. O Tricolor venceu o Vila Nova, por 1 a 0, e passou a ocupar a vice-liderança por ter uma vitória a mais que o Coelho (16 a 15). Caso vença o Boa Esporte, o time alviverde, além de retomar o segundo lugar, poderá abrir nove pontos de vantagem do Vila, quinto colocado com 51 pontos, e maximizar suas chances de retornar à elite do futebol nacional. Atualmente, a probabilidade da equipe do técnico Enderson Moreira retornar à Série A é de 90%, segundo o departamento de matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

Tags: americamg serieb ituiutaba futnacional