América
None

AMÉRICA

Mesmo sem entrar em campo, América aumenta chances de acesso; entenda

Coelho tem 90% de chances de terminar a Série B entre os quatro primeiros

postado em 25/10/2017 17:34 / atualizado em 25/10/2017 18:04


O América ainda jogará pela 32ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O time enfrentará o Boa Esporte, no próximo sábado, às 16h30, no Melão, em Varginha. No entanto, mesmo sem entrar em campo, o Coelho aumentou em três pontos percentuais - de 87% para 90% - as chances de chegar à Primeira Divisão, de acordo com o Departamento de Matemática da UFMG. Isso ocorreu após a derrota do Vila Nova para o Paraná, por 1 a 0, em Curitiba, nesta terça-feira.

Com o resultado, o Paraná chegou aos mesmos 56 pontos do América e superou a equipe mineira no número de vitórias – 16 contra 15 –, assumindo a vice-liderança da Série B. Apesar de ter perdido uma posição na tabela, o Alviverde pode “comemorar” o resultado no Durival de Britto. O Vila Nova, primeira equipe fora do G4, permaneceu com 51 pontos e, caso o time mineiro vença o Boa, abrirá oito de vantagem sobre os goianos.

Ainda de acordo com o Departamento de Matemática da UFMG, para conquistar o acesso, o Coelho precisará de três vitórias e dois empates nas sete rodadas que restam. A projeção é de que o clube que chegar aos 67 pontos terá 97,8% de chances de confirmar a vaga na Série A de 2018.

Para alcançar esse objetivo, a equipe de Enderson Moreira terá pela frente Boa Esporte, Guarani, ABC, Figueirense, Juventude, Londrina e CRB.

Entre esses adversários, apenas o lanterna ABC, com 25 pontos, já não tem mais chances matemáticas de terminar a competição entre os quatro primeiros. No entanto, Londrina e Juventude, que aparecem mais próximos do G4, estão em 7º e 8º, respectivamente, empatados com 46 pontos. A equipe da Serra Gaúcha também entrou em campo nessa terça e empatou em 0 a 0 com o vice-lanterna Náutico, ficando com 1,2% de chances de ir à Série A.