América
None

AMÉRICA

Sob chuva e reforçado, América treina para enfrentar o CRB em duelo que vale o título

Técnico Enderson Moreira ganhou mais opções no setor defensivo e no meio

postado em 22/11/2017 11:27 / atualizado em 22/11/2017 11:36

Mourão Panda/América
O América segue a preparação para enfrentar o CRB, às 17h30 de sábado, pela última rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, no jogo que pode valer o título. Nos treinamentos desta quarta-feira, sob chuva no CT Lanna Drumond, o técnico Enderson Moreira ganhou mais opções para montar a equipe que encara o Galo alagoano.
 
Messias, que vinha tratando uma lesão no músculo adutor da coxa direita, foi liberado do Departamento Médico e treinou normalmente. Poupados nessa terça-feira, Rafael Lima, Giovanni, Ernandes e Felipe Amorim também voltaram aos trabalhos com o grupo. No DM alviverde ainda seguem Renan Oliveira, João Ricardo e Matheusinho.
 
O primeiro teve diminuído o inchaço causado por entorse no tornozelo direito e pode voltar aos treinos ainda nesta semana. O goleiro responde bem ao tratamento de lesão muscular no quadril e já não sente dores, mas segue como dúvida. Já o jovem meia-atacante está em fase inicial de recuperação de cirurgia para reconstrução de ligamento no joelho.
 
No início das atividades, Enderson Moreira comandou um trabalho focado em jogadas próximas à área, com infiltrações e finalizações em sequência. Depois de uma rápida conversa com o elenco, o treinador dividiu os jogadores em três equipes e orientou uma atividade tática e técnica em campo reduzido e com quatro goleiros no gramado.
 
O Coelho continua precisando de uma vitória para garantir o título da segunda divisão nacional. O América lidera a Série B com 70 pontos e, em caso de triunfo no Horto, não poderia ser alcançado pelo segundo colocado Internacional, que tem 68.

O CRB, adversário da última rodada, é o 13º colocado, com 45 pontos. Como os quatro rebaixados já estão definidos, o clube alagoano não tem mais pretensões na tabela. O técnico Mazola Júnior já trabalha a montagem do elenco para a próxima temporada.

Tags: americamg crbal futnacional serieb