América
None

AMÉRICA

Possível reforço, mais chuva e treino: América se prepara para encarar o CRB

Com dúvida no meio, Enderson esboçou Coelho para buscar título da B

postado em 23/11/2017 11:47 / atualizado em 23/11/2017 12:59

Mourão Panda/América
O América fez seu penúltimo treinamento antes de enfrentar o CRB, às 17h30 deste sábado, no Independência, no jogo que vale o título da Série B do Campeonato Brasileiro. Nesta quinta-feira, pelo segundo dia sob chuva, mas em alto astral e com mais um possível reforço, o elenco alviverde trabalhou no CT Lanna Drumond para o duelo contra o rival alagoano, válido pela última rodada da segunda divisão nacional.
 
O técnico Enderson Moreira pode ter mais uma opção para montar a equipe que enfrenta o CRB no Horto. Renan Oliveira se recuperou de entorse no tornozelo direito e participou normalmente do treinamento.
 
O meia ainda será avaliado para saber se ainda sente dores no local, mas, caso não comece jogando, o comandante americano já indicou quem deve entrar no time caso o camisa 23 não esteja nas melhores condições físicas para o duelo: o meia Ruy.

"A vontade é grande de estar jogando, mas vamos deixar na deixa na mão do Enderson. Temos um grande elenco, falamos das nossas qualidades durante todo o ano. Se ele optar por mim, estou 100% disposto para ajudar o América a sair com o título", declarou o jogador, que anotou seis gols pelo Coelho até aqui nesta Série B.
 
O treino desta quinta começou com uma roda animada de aquecimento. Depois de uma conversa com o treinador, o grupo fez uma atividade tática de um toque na bola. Enderson também comandou um trabalho de finalizações e dividiu três equipes para um coletivo tático em campo reduzido fazendo alterações e concentrando orientações em bolas paradas.
 
O treinador montou o time com Fernando Leal; Norberto, Messias, Rafael Lima e Giovanni; Juninho, Ernandes e Ruy; Felipe Amorim, Luan e Bill. O América precisa de vitória sobre o CRB para ficar com o tão sonhado título de bicampeão da Série B do Brasileiro – o Coelho levou o primeiro troféu em 1997.

Tags: serieb crbal futnacional americamg