América
None

AMÉRICA

América elege Conselho de Administração para triênio, agora com cinco integrantes

Quinteto estará no comando do clube no triênio 2018/2020

postado em 23/11/2017 23:21 / atualizado em 23/11/2017 23:38

América/divulgação
O América elegeu nesta quinta-feira o seu novo Conselho de Administração. A chapa única “América Forte”, composta por Marcos Salum, Anderson Racilan, Fabiano Jardim, Marco Antônio Batista e Dower Araújo, recebeu 78 votos. Houve ainda dois votos em branco e dois nulos. A posse será em 1º de janeiro. O quinteto estará no comando do clube no triênio 2018/2020.

Logo depois da votação, os novos integrantes do Conselho de Administração foram aclamados por Afonso Celso Raso, presidente de Honra do América; Antônio Baltazar, presidente do Conselho Deliberativo, e Paulo Lasmar, presidente da Comissão Eleitoral.

Até 2017, o Conselho de Administração do América era composto por nove integrantes. A redução para cinco foi aprovada pelo Conselho Deliberativo no mês de setembro. 

De volta ao clube, o novo presidente do Conselho de Administração, Marcus Salum, destacou que já vinha participando de decisões no futebol do América para 2018. 

Agora, com o clube de volta à Série A, Salum prevê muito trabalho e desafios.  “Todo mundo sabe que já estou participando efetivamente de muitas coisas no futebol, durante os últimos meses. Fui convidado a voltar, me convenceram de que precisariam de minha presença. Eu faço de tudo, menos virar as costas para o América. O desafio é grande, é um projeto de crescimento e de continuar a reorganização do clube. Temos que lutar por um orçamento maior para fortalecer o projeto do futebol e estabilizar nosso time na Série A pelos próximos anos”.

A eleição do presidente do Conselho de Administração do América será em janeiro.

Tags: interiormg serieb seriea administração conselho américa americamg