América
None

AMÉRICA

Família deixa Mato Grosso para prestigiar treino e dar força ao América em 'decisão' do título da Série B, no Independência

Torcedor apaixonado pelo Coelho percorreu 1.600km de Cuiabá a BH para levar filhos ao Independência neste sábado

postado em 24/11/2017 12:53 / atualizado em 25/11/2017 09:31

Rodrigo Melo/Superesportes
A torcida americana esgotou os mais de 22 mil ingressos para o duelo contra o CRB-AL, neste sábado, no Independência, no confronto que pode selar o título alviverde na Série B do Campeonato Brasileiro. Dentre tantas histórias de 'parceria entre campo e arquibancada', uma aventura incomum se destaca. Uma viagem de 1600 quilômetros, feita em 21 horas, de Cuiabá até Belo Horizonte, para Igor, os três filhos e um amigo acompanharem o Coelho na última partida da temporada.


O atuário Igor França Garcia, de 37 anos, se mudou para a capital mato-grossense em 2006. Casado e com três filhos, ele busca manter a tradição americana na família. Como a esposa não poderia acompanhá-lo, convocou o amigo Luiz Fernando, de 41 anos, para dividir a direção da Fiat Doblô, e trouxe os filhos Luiz Eduardo, de 16, Marcelo, 7, e Ricardo, 4, para assistir ao time de coração na luta pelo título de campeão da Série B.

“Meu avô era americano e minha avó atleticana. Dos oito filhos, só meu eu pai é americano, o resto é tudo atleticano. Esse carinho que eu tenho no futebol veio do meu pai e acabei transmitindo aos meninos também”, conta Igor, que acompanha o Coelho sempre que pode pelo Brasil.

Arquivo pessoal/Superesportes

“Em 2010, o América fez um 'tour' pelo Nordeste em que jogou numa quinta-feira contra o Náutico e no sábado contra o Icasa. Nós fomos para Recife e Juazeiro do Norte acompanhar o América. De avião. De carro é a primeira vez que fizemos essa loucura”, detalhou.

Arquivo pessoal/Superesportes

A família já se encontrou outra vez com o elenco alviverde nesta temporada. Eles estiveram na torcida durante a vitória por 3 a 0 sobre o Luverdense, em Lucas do Rio Verde, Mato Grosso. Os filhos mais jovens entraram em campo com o capitão Rafael Lima.

“Já tive contato com eles em Lucas do Rio Verde. Fui assistir e tivemos contato com os jogadores. Eles foram de uma atenção e uma educação fora de série. Foi muito isso que fez eu querer vir aqui. O grupo em si. Esse grupo merece ser campeão”, disse Igor, que pôde acompanhar os treinamentos do grupo americano na véspera do 'jogo do título', nesta sexta-feira, no CT Lanna Drumond.

Tags: lanna drumond torcedor seriea serieb americamg filhos bh cuiabá família