América
None

AMÉRICA

Contrato de Enderson se encerra, e América segue 'otimista' por renovação com o técnico

Nova reunião entre as partes, nesta sexta-feira, pode selar novo vínculo

postado em 30/11/2017 18:55 / atualizado em 30/11/2017 19:09

Juarez Rodrigues/EM/D.A Press
O contrato do técnico Enderson Moreira com o América se encerra nesta quinta-feira. Nesta sexta o treinador já poderia negociar diretamente com outros clubes interessados. Ainda assim, com as tratativas de renovação indefinidas, a diretoria alviverde segue otimista em um desfecho positivo para continuidade da parceria em 2018.

Enderson teve grande valorização após o sucesso desta temporada. Comandando o América, o treinador conquistou o principal objetivo do clube com folga e foi a primeira equipe a garantir vaga na Série A em 2018. Além do acesso, o Coelho conseguiu um feito ainda maior: deixou para trás o Internacional e faturou o bicampeonato da Segundona.

Dessa forma,  é preciso um novo encontro para que as partes acertem as arestas e bases do contrato. De acordo com o procurador de Enderson, Francis Melo, a contraproposta do treinador já foi feita e, agora, resta saber se o clube irá chegar aos números. “A condição foi colocada e agora nos resta esperar para saber se dará certo ou não. O contrato se encerra hoje”, disse.

O fim do vínculo não deixa a diretoria alviverde mais preocupada. Mesmo sabendo que Enderson estará livre para acertar com outros clubes, Marcus Salum, integrante do Conselho de Administração do América, afirmou que está esperançoso por um acerto e que a negociação ainda está caminhando.

“Tivemos uma reunião longa, amanhã teremos outra. Eu e o Anderson (Racilan) também participamos e eu estou mais otimista. Andamos mais um pouquinho. Temos que abrir um pouco de cá, eles um pouco de lá, para nos acertarmos. Pela ética do Enderson, ele não vai receber propostas até acertar ou finalizar as conversas com o América”, disse o dirigente americano.

Com o trabalho elogiado no último ano, Enderson Moreira chegou a ser sondado e procurado por outros clubes. A Chapecoense chegou a fazer uma proposta oficial para contar com o técnico, que decidiu terminar o projeto iniciado em 2016 no América.

Tags: américa coelho seriea interiormg futnacional enderson salum renovação