América
None

AMÉRICA

Atento ao mercado, técnico Enderson Moreira prioriza renovações no América

Diretoria tem acordos feitos, mas depende de assinaturas de contratos

postado em 08/12/2017 17:47 / atualizado em 08/12/2017 17:53

Paulo Filgueiras/EM/D. A Press
Enquanto os jogadores curtem férias após o título da Série B do Campeonato Brasileiro, diretoria e comissão técnica do América trabalham para manter peças importantes e reforçar o elenco para a disputa da Série A em 2018. O técnico Enderson Moreira tem conversado diariamente com o diretor de futebol Ricardo Drubscky e com Marcus Salum, integrante do novo Conselho de Administração, sobre as negociações que estão em andamento.

A prioridade no clube é renovar os contratos dos jogadores apontados por Enderson Moreira como essenciais na próxima temporada. Dos atletas procurados, o único que descartou a permanência até o momento foi o volante Ernandes. As conversas com o meia Ruy estão emperradas. O vínculo dele com o Coritiba se encerra no fim deste ano, mas o assédio de outros clubes, como a Chapecoense, pode dificultar sua continuidade no Lanna Drumond.

A boa notícia é que vários acordos de permanência já estão fechados. No entanto, o América adota cautela e só pretende anunciar as renovações após os contratos serem assinados. 

A continuidade do lateral-esquerdo Giovanni, por exemplo, está praticamente sacramentada. Ele pertence ao Fluminense, que já aceitou a nova liberação para o Coelho. As duas diretorias conversam agora sobre o percentual do salário que caberá a cada clube. Este ano, o Tricolor arcou com 70% dos vencimentos.

“O ponto inicial foram as renovações. Estamos muito atentos para manter os atletas que podem nos ajudar na sequência. Há o interesse de ficar com muitos atletas, para manter a base da equipe”, disse o técnico Enderson Moreira, em entrevista ao site oficial.

Paralelamente, o América trabalha uma lista de nomes para reforçar o elenco. Um dos nomes pretendidos é o lateral-direito Aderlan, do Luverdense. 

“O segundo passo é estar dentro do mercado, observando as boas oportunidades para selecionar bem o que pode ser interessante ao América em 2018. É um trabalho árduo, contínuo e diário, pelo qual estamos nos dedicando muito. Queremos buscar nomes interessantes no mercado para a próxima temporada”, completou o treinador.

Tags: mercadobola interiormg seriea serieb camilo