América
None

AMÉRICA

América apresenta proposta de renovação contratual a zagueiro Messias

Jogador de 23 anos tem contrato com o América até dezembro de 2018

postado em 05/12/2017 16:47 / atualizado em 05/12/2017 17:33

Mourão Panda / América

Após não chegar a um acordo para a permanência do volante Ernandes, o América tenta se prevenir para manter o zagueiro Messias, um dos destaques do time na conquista do bicampeonato da Série B do Brasileiro. O clube já apresentou uma proposta de renovação contratual de quatro anos ao defensor de 23 anos, que analisa a oferta do Coelho.

Messias tem contrato com o América até dezembro de 2018, mas a diretoria pretende estender o vínculo para o fim de 2022. Isso porque ele poderá assinar pré-contrato com qualquer outro clube a partir de julho do ano que vem. Nesse caso, o Coelho não receberia nenhuma compensação financeira pela eventual saída do zagueiro.

O América detém 70% dos direitos econômicos de Messias e, segundo apurou a reportagem, não aceita negociá-lo por valor inferior a 2 milhões de euros (R$ 7,6 milhões). Clubes como Corinthians e Palmeiras acompanham de perto a situação do defensor. Atlético, Flamengo e Internacional também chegaram a observar o camisa 4.

Procurado pelo Superesportes, Marcus Salum, integrante do Conselho de Administração eleito para o triênio 2018-2020, preferiu não se manifestar sobre o processo de renovação contratual do zagueiro.

Messias estreou no profissional do América em 2015, quando atuou por 64 minutos no empate por 1 a 1 contra o Botafogo, pela última rodada da Série B. No ano passado, ficou a maior parte da temporada na reserva, mas atuou em nove das 10 partidas finais do Brasileirão, sendo oito como titular.

Em 2017, o zagueiro se firmou de vez entre os titulares do América. Na temporada, ele atuou em 47 partidas e marcou três gols. Levando em conta apenas a Série B, foram 32 apresentações e um tento assinalado. Com 1,90m, Messias tem como pontos fortes a boa colocação em campo, a força física e a bola aérea.

Tags: messias interiormg seriea futnacional mercadobola