América
None

AMÉRICA

América encerra negociações com Ernandes, e volante não fica no clube em 2018

Jogador se despede do Coelho após atuar em 81 partidas e marcar dois gols

postado em 05/12/2017 13:11 / atualizado em 05/12/2017 13:32

Mourão Panda / América
Chegou ao fim a trajetória do volante Ernandes pelo América. Nesta terça-feira, a diretoria do Coelho encerrou as negociações com o jogador, cujo vínculo terminaria no dia 31 de dezembro.

O América esteve próximo de acertar a permanência de Ernandes, chegando a cobrir a contraproposta do volante, faltando apenas acertar detalhes com o empresário. Nesse momento, as conversas acabaram não evoluindo e a negociação chegou ao fim. Tudo indica que já havia acordo do jogador com outro clube.

Ernandes chegou ao América em dezembro de 2015. Na época, o jogador estava no Ceará, mas teve seu contrato invalidado, já que havia defendido o Sheriff, da Moldávia, após o fechamento da janela de transferências europeias.

 

No Coelho, o volante foi campeão Mineiro no ano passado e, recentemente, conquistou a Série B do Campeonato Brasileiro, atuando em 35 jogos na competição, todos como titular. Ernandes entrou em campo em 81 oportunidades pelo clube alviverde, marcando dois gols.

Outras negociações por renovações contratuais continuam

Depois da renovação do América com o técnico Enderson Moreira, na última semana, a direção alviverde se movimenta para conversar com o restante dos atletas que possuem vínculos em encerramento para negociações de ampliação de contrato. Em outros casos, como os já anunciados de Renato Justi e Ceará, os atletas foram liberados para acertar com outros clubes.

Na semana passada, quando foi anunciada a renovação de contrato de Enderson Moreira, Marcus Salum, eleito como um dos integrantes do Conselho de Administração do América para o triênio 2018-2020 e possível homem forte do futebol do América a partir do próximo ano, prometeu trabalhar para manter grande parte do grupo campeão da Série B, mas destacou que não fará ‘loucuras’. O dirigente ainda garantiu que o Coelho irá ao mercado.

“A prioridade é a definição do grupo que vai continuar. Dependíamos de fechar o contrato com o Enderson para aprofundarmos nos nomes. A reunião de quem ficaria no grupo, já tinha sido feita antes do último jogo. As pessoas ficam muito ansiosas por causa de contrato. Toda vez que o contrato acaba após um título de campeonato, a negociação é um pouco mais árdua. Sabemos que aumentamos algo, mas não podemos fazer loucura. A partir de agora a coisa muda de figura: vamos ao mercado”, declarou Salum.

Tags: ernandes mercadobola futnacional americamg