América
None

AMÉRICA

América anuncia renovações com Fernando Leal e Renan Oliveira para o próximo ano

Goleiro reserva, Leal será emprestado durante o Campeonato Paulista

postado em 12/12/2017 12:13 / atualizado em 12/12/2017 13:35

Daniel Hott/América
O América anunciou, na manhã desta terça-feira, as renovações contratuais do goleiro Fernando Leal e do meio-campo Renan Oliveira. Os vínculos foram prorrogados até o fim de 2018. O primeiro, que é reserva de João Ricardo, será repassado ao Mirassol durante a disputa do Campeonato Paulista.

Nessa segunda-feira, o Superesportes adiantou que Fernando Leal poderia ser emprestado  para ganhar ritmo de jogo. Isso porque a diretoria do América não quer correr riscos na próxima temporada, sobretudo na disputa da Série A. O goleiro, de 36 anos, vai para sua quinta temporada no Coelho. O reserva de João Ricardo, quando foi acionado, demonstrou que está no mesmo nível do titular e deu segurança ao time. Até aqui, o camisa 12 atuou em 23 jogos com a camisa alviverde.

"O Fernando Leal é um goleiro que nos atende em 100% tudo aquilo que esperamos. É um goleiro que, quando é preciso, joga e preenche bem o espaço. Para 2018, montamos uma estratégia, em comum acordo com o jogador, de renovar o seu contrato e fazer um empréstimo para o Mirassol, que disputa o Campeonato Paulista. Assim, ele vai jogar constantemente durante os primeiros meses do ano. Logo em seguida, ele retornará ao América até o fim da temporada. Paralelamente, vamos seguir uma estratégia técnica de dar oportunidades ao Glauco e ao Jory, dois jogadores que vêm da base. São grandes goleiros, com muito potencial. Obviamente, também vamos contar com o João Ricardo, que é nosso goleiro titular e um dos melhores do Brasil, seguramente”, disse o diretor de futebol Ricardo Drubscky.

Renan Oliveira chegou ao América no começo da temporada e entrou em campo em 44 oportunidades, sendo 19 deles como titular. O meio-campo marcou sete gols e foi importante para o Coelho na reta final da Série B do Campeonato Brasileiro, conquistada pelo time alviverde. A negociação foi extensa, mas, segundo Drubscky, clube e jogador chegaram a um acordo bom para ambos.

"O Renan Oliveira é um jogador de grande potencial técnico, que atende plenamente as nossas necessidades do elenco. Ele tem uma qualidade acima da média e, por tudo que fez em 2017, acreditamos que ele será muito útil no ano que vem. Nesta renovação, conseguimos chegar a um bom termo para o América e também para o Renan. Acredito que fizemos um ótimo negócio”, concluiu o dirigente.

Tags: Fernando Leal Renan Oliveira mercadobola futnacional americamg