América
None

AMÉRICA

De contrato renovado com o América, Messias agradece valorização e projeta 2018

Zagueiro renovou vínculo com o clube e fica no Coelho até 2022

postado em 07/01/2018 09:04 / atualizado em 07/01/2018 09:27

Daniel Hott / América
Uma das grandes revelações da base do América, o zagueiro Messias, de 23 anos, renovou contrato com o clube até dezembro de 2022. Com a extensão do vínculo, anunciada na última semana, Messias terá oportunidade de disputar novamente a Série A do Campeonato Brasileiro pelo América. Ele falou sobre a alegria de permanecer no clube.


"Fico feliz em renovar contrato com o América. Estou feliz em ter esse tempo a mais para mostrar meu trabalho e dar alegrias à torcida americana. Eu não digo que fico mais tranquilo, porque sempre trabalhei com muita tranquilidade aqui no América. Sei o que tenho que fazer e procuro evoluir a cada dia. Mas foi ótima essa renovação, para mim e para o clube. Fico feliz com a renovação e espero fazer um ótimo ano, alcançando os objetivos do América", celebrou Messias.

"Fui valorizado, felizmente. Fico muito feliz por isso e agradeço também aos meus companheiros, porque sem eles eu não teria essa valorização toda. Fico feliz pela oportunidade recebida da diretoria e da comissão técnica", completou.

Integrado ao profissional do Coelho na última partida da Série B de 2015, Messias fez parte da equipe que disputou a Série A em 2016 e acabou sendo rebaixada para a Série B novamente. Questionado sobre a qualidade do grupo daquele ano e do que disputa a competição este ano, o jogador se manteve imparcial.

"Não sei se é mais forte ou mais fraco. São grupos distintos. O grupo de 2016 tinha qualidades e defeitos, como o desse ano tem. Esperamos fazer um trabalho melhor do que em 2016, quando ocorreu a queda. Espero que possamos trabalhar firmes e unidos, como sempre foi. Assim, podemos alcançar os objetivos do América no ano", analisou.

Porém, Messias sabe da responsabilidade de manter o América na primeira divisão do futebol nacional e, por isso, destaca foco do grupo na busca por esse objetivo.

"Encaro esse ano como todos os outros, com seriedade, profissionalismo e tranquilidade. Sei os objetivos que tenho para minha carreira, sei também os objetivos que o América tem no ano. Então, eu e meus companheiros vamos juntos em busca desses objetivos, para dar felicidade para a torcida, porque eles merecem muito", finalizou.

Após ser integrado ao time principal, Messias participou de nove jogos do América na temporada de 2016. Em 2017 o zagueiro se firmou como titular, atuando em 47 jogos e marcando três gols.