América
None

AMÉRICA

Treino, cirurgia, lesão e apresentações: a sexta-feira do América no Lanna Drumond

Lateral-direito Aderlan e atacante Capixaba são apresentados no Coelho

postado em 12/01/2018 12:47 / atualizado em 13/01/2018 08:35

Edesio Ferreira/EM/D.A. Press
Susto, desfalque, chegadas. Assim a sexta-feira do América, que neste sábado fará seu primeiro e único jogo-treino antes da estreia no Campeonato Mineiro, quarta-feira, às 19h, contra o Patrocinense, no Independência.

O susto foi a torção do tornozelo direito do atacante Aylon, logo no início do treino desta sexta-feira. A lesão não é grave, no entanto, como o local inchou, o jogador teve o local enfaixado e foi retirado do coletivo. A preocupação é porque o jogador está no time que o treinador pretende escalar para o primeiro jogo. Sua participação no jogo-treino contra o Ipatinga é dúvida.

O desfalque do treino foi o atacante Bill, que fez uma cirurgia no dente, pela manhã. Mesmo tendo chegado tarde, o jogador trocou de roupa e foi para o campo.

Aderlan e Capixaba são apresentados

A sexta-feira foi também de apresentações de recém-contratados no América. O atacante Capixaba chegou com a fama de grande jogador da base do Atlético, mas que no alvinegro, não teve chances. Mas o América não é novidade para ele, pois representa uma volta ao passado.

 

“Eu sou de Guarapari e jogava lá, num projeto chamado Associação. O América fez uma parceria com esse projeto e eu fui incluído. Quando era infanto-juvenil, vem pra BH. Depois, o Atlético me fez uma proposta e fui pra lá. Agora, é como voltar pra casa. Vou para o clube vendo como ele evoluiu, o quanto cresceu.”

O jogador disse ter muito feliz com a opostunidade. “Quero ser feliz. Quero ajudar o América a crescer ainda mais. Espero pela oportunidade no time titular, mas quando tiver de entrar estarei pronto para ajudar.”

Outra novidade, o lateral-direito Aderlan, que veio de Alagoas. Esta será a sua primeira experiência na Série A do Campeonato Brasileiro. "Comecei no Campinense e fui para o Treze, ambos da Paraíba. Depois fui para o Corinthians-AL e para o Acadêmica, de Portugal, por duas temporadas. Sou jogador de marcação e gosto de participar do jogo, ou seja, ajudar na armação de jogadas. Vir pra cá foi uma surpresa, agradável.”

Tags: capixaba aderlan interiormg futnacional americamg