América
None

AMÉRICA

Enderson elogia América após vitória em jogo-treino, analisa reforços e projeta evolução na temporada: 'Vão render mais'

Coelho bateu Ipatinga por 3 a 0 em atividade da pré-temporada

postado em 13/01/2018 19:30

Daniel Hott/América
O América venceu seu único jogo-treino da pré-temporada antes de iniciar a disputa de competições oficiais no ano. O Coelho bateu o Ipatinga por 3 a 0 em duelo disputado no CT Lanna Drumond. A equipe alviverde estreia no Campeonato Mineiro na quarta-feira, às 19h30, enfrentando o Patrocinense, no Independência.

Na vitória neste confronto de preparação, a equipe americana contou com quatro modificações em relação ao time titular da temporada passada – três dessas alterações foram compostas por reforços que chegaram ao Lanna Drumond para 2018. O América iniciou a partida com João Ricardo; Norberto, Rafael Lima, Messias e Giovanni; Zé Ricardo, Matheus Sales e Renan Oliveira; Aylon, Luan e Rafael Moura.

No meio-campo, Zé Ricardo e Matheus Sales ficaram com as vagas de Ernandes (que deixou o clube) e Juninho (contundido – estiramento na panturrilha). Já no ataque, Aylon e Rafael Moura entraram no lugar de Matheusinho (em recuperação de lesão no joelho) e Bill (fora após cirurgia dentária).

“Gostei (do rendimento do time). Apesar do pouco tempo de preparação, a equipe teve um comportamento interessante já nesse início de trabalho. Ficou uma base boa, são só três modificações (por reforços). Tivemos o problema do Bill essa semana. A equipe teve uma postura boa e quem entrou já entendeu um pouco como pensamos o jogo”, elogiou Enderson Moreira, em entrevista à Rádio Itatiaia.

O comandante americano também ressaltou que os reforços ainda estão em fase inicial de preparação, entrosamento com a equipe e de entendimento do modelo de jogo do Coelho. Assim, as novas peças devem ter melhor desempenho à medida em que o time avance na temporada.

“É natural que eles vão render mais, porque estão começando a conhecer os companheiros e a ideia que temos de jogo. Eles têm tudo para melhorar na sequência dos jogos. Nesse início de campeonato, temos uma pré-temporada reduzida em função da Copa do Mundo e os times do interior já estão treinando há mais tempo. Quando tivermos 20, 25 dias, conseguiremos igualar isso. Provavelmente começaremos atrás nesse aspecto. Mas a equipe já tem um padrão de jogo, já sabe o que fazer e a expectativa é de que possamos fazer um grande campeonato”, ponderou o treinador alviverde.

Tags: enderson futnacional interiormg seriea coelho américa