América
None

AMÉRICA

Enderson Moreira espera pressão da URT sobre o América em Patos de Minas

Time azul de Patos de Minas venceu fora de casa na estreia

postado em 19/01/2018 19:45

Daniel Hott / América
O América terá um duelo complicado no próximo domingo, às 19h30, no Estádio Zama Maciel, em Patos de Minas, pela segunda rodada do Campeonato Mineiro. O técnico Enderson Moreira espera pressão da URT, que vem de vitória por 2 a 0 sobre o Uberlândia, em Uberlândia, na estreia. O time azul manteve para esta edição alguns atletas de 2017, quando foi semifinalista do Estadual, e segue comandado por Rodrigo Santana.

”É uma equipe bem compacta, com ideia de jogo definida. O Rodrigo Santana está há muito tempo no comando, os jogadores sabem suas ideias e têm bom entendimento de jogo. Será difícil não pelas peças, mas pelo entendimento do jogo deles. Ano passado foi campeão do interior. É ter preocupação defensiva, como se tem que ter quando se joga fora de casa”, declarou Enderson.

Leia os principais trechos da entrevista do técnico americano: 

URT

Eu acho que não é isso. O que faz a diferença não é se um jogador joga ou não, mas o jeito de jogar. Temos que enaltecer que a URT é uma equipe organizada, que vai trazer muita dificuldade. Pode ser um dos jogos mais difíceis que teremos, como foi contra o Patrocinense. É uma equipe bem compacta, com ideia de jogo definida. O Rodrigo Santana está há muito tempo no comando, os jogadores sabem suas ideias e têm bom entendimento de jogo. Será difícil não pelas peças, mas pelo entendimento do jogo deles.

Eu acho que, como falei anteriormente, será um dos jogos mais difíceis, por ser uma equipe bem montada, com ideia boa de jogo. O Rodrigo Santana tem feito um bom trabalho. Ano passado foi campeão do interior, um grande time e vai ser difícil. É ter preocupação defensiva, como se tem que ter, quando se joga fora de casa.

Postura da URT

Isso é uma questão de jogo. O Patrocinense estava jogando fora de casa. A URT tem a posse de bola, sabe argumentar o jogo. Eles conseguiram o gol rapidamente (na estreia, contra o Uberlândia) e naturalmente eles esperarem um pouco mais, em virtude do Uberlândia estar buscando o gol de empate. Eles souberam aproveitar a chance que tiverem e, acho que, jogando em casa eles irão buscar o controle da partida.

Muitos cruzamentos na estreia

Acho que jogamos bem pelos lados. O que poderíamos ter feito melhor era uma troca de passes mais rápida. Pegando as imagens de vídeo aberto, vi que a equipe do Patrocinense estava muito recuada e é difícil jogar com uma equipe tão recuada. Eles também apresentaram uma saída rápida, que poderíamos ter evitado. Mas acho que, o espaço para ganhar da Patrocinense era pelo lado, como acabou acontecendo.

Curto tempo de preparação

Tem um aspecto que é importante, que todos saibam.  Vamos enfrentar estas equipes como a URT e Patrocinense, que tem um lastro de treinamento maior que os outros times, principalmente de Séries A e B. Então assim, as equipes têm mais dificuldade de se adequar fisicamente, diferentemente dos anos anteriores, que você tinha 20 dias de preparação e, assim, conseguia igualar um pouco com as equipes do interior. É complicado fazer uma sequência de jogos em um campeonato curto como o Mineiro. O ideal seria ter semanas abertas, para terminar a preparação. Infelizmente não é impossível, então temos que fazer o possível para estarmos prontos.

Mudança de sistema

Minha mudança de sistema não houve. Está igual ano passado. Já vencemos alguns processos. Se gente pega uma equipe como o Patrocinense, compacto, linhas próximas, no início do ano passado não sei se conseguiríamos virar. Já apresentamos uma tranquilidade, posse de bola e, assim, conseguimos buscar o gol.

Tags: urt interiormg americamg