América
None

AMÉRICA

América faz penúltimo treino para o clássico, e Enderson Moreira mantém dúvidas no time

Coelho e Galo se enfrentam às 17h de domingo, no Independência

postado em 16/02/2018 19:20 / atualizado em 16/02/2018 20:32

Mourão Panda/América
O América está quase pronto para enfrentar o Atlético, neste domingo, no Independência, no clássico válido pela sétima rodada do Campeonato Mineiro. Nesta sexta-feira, o técnico Enderson Moreira comandou o penúltimo treinamento do Coelho visando ao confronto e revelou ter apenas algumas dúvidas sobre a mescla do elenco neste início de temporada.

O grupo americano iniciou as atividades desta sexta-feira, no CT Lanna Drumond, assistindo a análises em vídeos de lances das últimas partidas do Coelho e do adversário. Na sequência, trabalho físico na academia do clube. Por fim, treino em campo.

No gramado, Enderson Moreira comandou um treino de construção de jogadas e, depois, um coletivo fechado para a imprensa. Nessa segunda parte, o comandante alviverde esboçou a equipe que deve iniciar o clássico. Glauco deve seguir como titular, já que João Ricardo ainda se recupera de lesão na coxa direita.

“A não ser que aconteça um milagre, o João Ricardo não joga. Tenho uma dúvida aqui e outra ali, mas na minha cabeça está praticamente definindo. Vamos ver como será, mas está praticamente tudo certo para jogo de domingo”, comentou Enderson, que revelou foco da última parte do trabalho fechado com as jogadas de bolas paradas.

“Só quero refazer as bolas paradas ofensivas e defensivas, portanto precisamos de mais privacidade”, admitiu. “Não são alterações táticas, de esquema, da forma de atacar e defender. São mudanças de peças. Já estava fazendo isso há mais tempo. (...) Podem vir outras modificações. Queremos rodar bem o elenco no Mineiro”, complementou.

O América volta a treinar na manhã deste sábado e, logo após as atividades no Lanna Drumond, o grupo alviverde segue para a concentração para o clássico. O Coelho é o segundo colocado, com 13 pontos. Uma vitória contra o Atlético pode manter o time americano na cola do líder Cruzeiro, que joga contra o Villa Nova na rodada.

Tags: futnacional clássico treino interiormg coelho américa