América
None

CAMPEONATO MINEIRO

Árbitro e auxiliar relatam agressões verbais de dirigentes do América no clássico

Presidente Marcus Salum e assessor Caio Salum foram citados na súmula

postado em 18/02/2018 23:25 / atualizado em 18/02/2018 23:37

Alexandre Guzanshe/EM/D. A Press
O árbitro Igor Júnio Benevenuto e o auxiliar Guilherme Dias Camilo registraram em súmula, logo após o clássico deste domingo, no Independência, que foram agredidos verbalmente no túnel de acesso aos vestiários pelo presidente do América, Marcus Salum, e pelo assessor da presidência Caio Salum. O jogo vencido pelo Atlético, por 3 a 0, teve dois erros da arbitragem flagrados pela emissora detentora dos direitos de televisão. 

No primeiro lance, aos 45 do primeiro tempo, o Atlético teve um gol de Róger Guedes confirmado mesmo sem a bola cruzar a linha de meta, graças à defesa do goleiro Glauco. No segundo, aos quatro do segundo tempo, o zagueiro atleticano Gabriel cortou, de dentro do gol, aquele que seria o empate do América, em cabeceio de Marquinhos.

Reprodução Premiere

Reprodução Premiere
Em entrevista coletiva, logo depois da partida, Marcus Salum admitiu que xingou o auxiliar. “Vou falar para a torcida do América: eu vou ser punido, pois xinguei o bandeira na saída de campo. Mas quero que a Federação puna o bandeira se ele estiver errado, porque o tratamento que ele deu aos nossos jogadores e o que ele xingou ali com aquela convicção que não era convicção, o América não vai aceitar. Isso não vai nos desestabilizar. Esse é o velho futebol mineiro, e eu não vou cair nesse truque mais”.

Na súmula, o árbitro Igor Júnio Benevenuto registrou os insultos. “Informo que, após o término da partida, quando nossa equipe de arbitragem se dirigia ao vestiário, o assistente Guilherme Dias Camilo foi abordado no túnel de acesso, pelo Sr. Caio Salum, dirigente da Equipe América F.C. que se direcionou a ele, e o ofendeu, proferindo as seguintes palavras. "- Você é um bandido, safado". Em seguida, foi na direção do mesmo o Sr. Marcos Salum, dirigente da equipe América F.C. com o dedo em riste, próximo ao seu rosto e de forma agressiva , o ofendendo proferindo as seguintes palavras " - você é um vagabundo, você é um vagabundo". Cabe informar ainda que, os dirigentes acima citados, foram contidos pelo policiamento que conduziu com segurança a equipe de arbitragem para nosso vestiário. Todos os fatos supra citados foram presenciados por toda equipe de arbitragem”.

O auxiliar Guilherme Dias Camilo fez relato idêntico e reforçou as agressões verbais.

O presidente do América adiantou neste domingo que irá à Federação Mineira de Futebol para apresentar uma reclamação formal do clube contra o árbitro e o auxiliar. “ Hoje o que vi aqui é o velho futebol mineiro, lamentavelmente. Isso eu vi, infelizmente confirmado pela televisão, para um lance duvidoso que a bola não entrou (do Atlético), foi a mesma convicção que ele teve para não validar uma bola que entrou (do América) (...) O jogo foi decidido pela arbitragem. Que os americanos saibam que isso vai para a Federação. Mas eu prefiro jogar o campeonato nacional do que o Campeonato Mineiro”.

Tags: igor junio benevenuto guilherme dias camilo marcus salum caio salum súmula atleticomg americamg interiormg árbitro