América
None

CAMPEONATO MINEIRO

América visita Tombense em confronto direto pela vice-liderança do Mineiro

Equipes abrem 8ª rodada do Estadual nesta sexta, às 20h30, em Tombos

postado em 23/02/2018 06:30 / atualizado em 22/02/2018 22:00

Mourão Panda / América
Recuperação. Palavra-chave para o América encarar o Tombense, nesta sexta-feira, às 20h30, no Almeidão, em Tombos, pela 8ª rodada do Campeonato Mineiro, após a derrota para o Atlético no último fim de semana. Afinal, trata-se de um confronto direto na Zona da Mata, já que o Coelho, vice-líder, e Gavião-carcará, 4º colocado, estão separados por dois pontos na tabela de classificação (13 a 11).

Apesar da derrota do América no último domingo, o clima no CT Lanna Drumond foi de tranquilidade durante a semana. Muita preparação para tentar quebrar o tabu de nunca ter vencido o Tombense em sua casa. Até aqui, foram dois empates e uma vitória do Gavião-carcará, em 2016, por 2 a 0. Além disso, o adversário do Coelho ainda não perdeu em Tombos neste ano - foram três triunfos em três jogos. A única derrota foi contabilizada contra o Cruzeiro, em Ipatinga. Na ocasião, o time da Zona da Mata transferiu o mando de campo para o Vale do Aço.

“Não tinha nem pensado nisso [no tabu], perigoso eu nem dormir mais (risos). Tabu acontece, sabemos que tem algumas coincidências. O que eu sei é da dificuldade do jogo. Espero que possamos trazer a vitória, quebrar o tabu, é um jogo extremamente difícil”, disse o técnico do América, Enderson Moreira.

Enderson pode promover novidades para encarar o Tombense, mais especificamente no meio-campo. Nessa sexta, o técnico do América testou novas possibilidades e alterou duas peças em relação ao time que começou jogando contra o Atlético: o volante Juninho deu lugar ao meia Gerson Magrão, enquanto o meia-atacante Marquinhos entrou na vaga de Luan. O Coelho também aprimorou cobranças de falta e pênalti, com Norberto, Carlinhos, Rafael Moura e Aylon.

Para o duelo desta noite, o América segue sem contar com o goleiro João Ricardo, com desconforto muscular na coxa direita. Já o zagueiro Lima, que é suplente, relatou dores na região lombar e também não seguiu com a delegação para a Zona da Mata.

Tombense

Sem perder há três jogos, com duas vitórias e um empate, o Tombense ganhou gás para brigar pelas primeiras posições da primeira fase do Campeonato Mineiro. Muito disso se deve ao entrosamento pela equipe-base que o técnico Ramon Menezes vem apostando. O destaque do elenco fica por conta do atacante Daniel Amorim, vice-artilheiro do Estadual com quatro gols, um a menos que o líder Rafinha, do Cruzeiro.

Nesta noite, Ramon Menezes ganhará três opções para o duelo: o zagueiro Wellington Carvalho, o lateral-esquerdo Bruninho e o meia Caio César. O trio cumpriu suspensão no último fim de semana, na vitória do Gavião-carcará por 3 a 1 sobre o Democrata-GV, no Almeidão. A casa do Tombense, inclusive, é o principal trunfo do time neste Estadual.

“É um campeonato muito equilibrado que você tem que fazer o dever de casa. Eles sabem muito bem, assumiram esta responsabilidade, tanto que vencemos três jogos no Almeidão. Está criando uma atmosfera positiva. Uma expectativa que até mesmo com o torcedor que vem ao estádio. Isso é importante”, disse Ramon Menezes.

TOMBENSE X AMÉRICA
 
TOMBENSE
Darley, David, Anderson, Wellington Carvalho e Bruninho; PH, Felipe Baiano e Caio César; Cássio Ortega, Flávio e Daniel Amorim
Técnico: Ramon Menezes
 
AMÉRICA
Glauco, Norberto, Messias, Rafael Lima e Giovanni; Zé Ricardo, Gerson Magrão e Serginho; Marquinhos, Aylon e Rafael Moura
Técnico: Enderson Moreira
 
Motivo: 8ª rodada do Campeonato Mineiro
Estádio: Antônio Guimarães de Almeida (Almeidão), em Tombos
Data e horário: sexta-feira, 23 de fevereiro, às 20h30
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro
Assistentes: Márcio Eustáquio Santiago e Marcus Vinícius Gomes

Tags: americamg interiormg futnacional mineiro2018 tombense