América
None

AMÉRICA

Admitindo dificuldades, Marquinhos estreia como titular do América e Enderson projeta melhor entrosamento com os companheiros

Meia-atacante chegou ao grupo alviverde há 11 dias e fez 2º jogo pelo Coelho

postado em 23/02/2018 23:59

Daniel Hott/América
Depois de uma partida muito ruim técnica e taticamente, um dos poucos fatores positivos que o América pode levar de Tombos – além do pontos conquistado no empate em 0 a 0 com o Tombense – é o reforço de Marquinhos para o restante da temporada.

O meia-atacante chegou ao grupo americano há 11 dias e estreou entrando no decorrer da derrota no clássico contra o Atlético. Nesta sexta-feira, na Zona da Mata, Marquinhos fez seu primeiro jogo como titular e mostrou que pode dar um ritmo diferenciado ao ataque.

Após a partida no Almeidão, apesar de ter corrido muito e suportado os 90 minutos de jogo, Marquinhos admitiu que ainda está aquém de suas condições físicas e que o campo pesado devido à chuva dificultou seu melhor desempenho.

“Temos que acertar algumas coisas. Sei que é muito cedo para mim, senti um pouquinho a partida. O campo estava um pouco pesado. O campo é bom, não temos o que reclamar, mas estava um pouco pesado devido à chuva”, disse.

Para Enderson Moreira, Marquinhos ainda tem muito à crescer quando estiver mais entrosamento com os companheiros e será um grande reforço principalmente para a disputa da Série A do Brasileiro.

“Ele acabou de chegar e é a primeira partida, mas, mesmo assim, conseguiu sustentar bem os 90 minutos. Tem algumas questões táticas que ainda via melhorar. Principalmente tem o conhecimento com os atletas, saber onde gosta de receber a bola. Esse entrosamento é importante. Sem dúvidas fez um bom jogo, com qualidade. Tecnicamente foi muito bem. Isso nos deixa felizes para a sequencia porque ganhamos um grande jogador para a temporada”, definiu o treinador.

Tags: marquinhos interiormg coelho américa