América
None

AMÉRICA

Apresentado no América, Judivan 'esquece' período em inatividade: 'Olhar para frente'

Atacante, emprestado pelo Cruzeiro, foi apresentado no Lanna Drumond

postado em 29/03/2018 13:37 / atualizado em 29/03/2018 16:46

Matheus Adler/Superesportes
O América apresentou, no fim da manhã desta quinta-feira, no CT Lanna Drumond, seu 12º reforço para a temporada: o atacante Judivan. Emprestado pelo Cruzeiro até o fim do ano, o jogador teve outras propostas em mãos, como o do Sport, mas o fator Belo Horizonte pesou para acertar com o clube alviverde. 

“Fiquei muito feliz com o interesse do América, já estar na cidade, já conhecer um pouco da história do clube, por ter enfrentado algumas vezes. Aproveito para agradecer ao Ricardo (Drubscky, diretor de futebol), sempre demonstrou muito interesse. Isso também criou uma expectativa muito grande em mim”, declarou.
 
A expectativa de Judivan é que ganhe mais minutos de jogo e possa corresponder às expectativas criadas em cima de seu futebol. Para isso, ele quer esquecer o período em que ficou parado. Em junho de 2015, o atacante sofreu grave lesão em vários ligamentos do joelho esquerdo ao levar entrada violenta do zagueiro Mauricio Lemos, durante o duelo entre Brasil e Uruguai pelo Mundial Sub-20. Durante dois anos e meio, o atleta teve algumas complicações e precisou passar por cirurgias até se recuperar completamente da enfermidade.
 
“Foi um período difícil. Nenhum jogador gosta de ficar parado. Tive algumas complicações, mas isso ficou no passado. Agora é olhar para frente. Estou me sentindo 100%. Nunca mais senti nada nos joelhos. Estou preparado para entrar e ajudar o América”, garantiu Judivan.

Judivan sabe que terá que suar por uma vaga na titularidade. Além dele, o técnico Enderson Moreira conta com mais cinco opções para o setor: Aylon, Rafael Moura, Luan e Capixaba, além do meia-atacante Marquinhos. Entretanto, o recém-chegado atleta mostrou tranquilidade. “Venho para trabalhar e ajudar o América. É um grupo qualificado. Quem estiver jogando, vai entrar para dar o seu melhor. E o Enderson sabe bem como trabalhar isso. Fico bem tranquilo em relação a isso”, concluiu.
 
Como está bem fisicamente e devidamente regularizado no BID, da CBF, Judivan poderá estar em campo na estreia do América no Campeonato Brasileiro. O duelo contra o Sport será no dia 15 de abril, às 11h, no Estádio Independência. Pelo Cruzeiro, o atacante disputou 24 partidas, e marcou três gols.



Tags: cruzeiroec americamg seriea nacional judivan