América
None

ATLÉTICO

Ricardo Drubscky confirma acerto com Ademir, ex-Patrocinense, e passa América a limpo em situações de mercado

Diretor garante Coelho atento ao mercado, mas se diz satisfeito com elenco

postado em 29/03/2018 15:52 / atualizado em 29/03/2018 16:00

Matheus Adler/EM/D.A Press
Após a apresentação oficial do atacante Judivan no América, o diretor de futebol Ricardo Drubscky assumiu o microfone da sala de imprensa do CT Lanna Drumond. Ele passou as ações do Coelho a limpo no mercado, e confirmou acerto com Ademir, que defendeu o Patrocinense no Campeonato Mineiro. De acordo com Drubscky, o centroavante de 23 anos já assinou pré-contrato com o clube alviverde e se apresentará na próxima terça-feira.

“O jogador já está acertado. Já está com pré-contrato assinado. Deve se apresentar na terça-feira. É um jogador que teve um certo destaque no Patrocinense, um jogador que pode vir a ser interessante em um clube grande como o América. Estamos trazendo com essa expectativa, para fazer igual ou melhor no América. Convido o torcedor e a própria mídia a ter um pouco de paciência e tranquilidade, para gente ver como ele vai no nosso quintal e mostre seu futebol. Nunca saiu de Patrocínio, vai chegar em BH, em uma cidade grande, então temos que ter calma”, disse o diretor.

Juarez Rodrigues/EM/D.A Press
Ademir tem 23 anos e foi titular em todos os jogos do Patrocinense na fase de classificação do Mineiro. Ele marcou gols nas vitórias sobre Tombense, Caldense e Villa Nova e também no empate com o Atlético.

Como o contrato com o Patrocinense foi encerrado, Ademir despertou o interesse de grandes clubes no cenário nacional. O atacante teve proposta da Ponte Preta, que vai disputar a Série B do Brasileiro, e, agora, aguarda a definição da negociação com o América.

Ademir é canhoto e atua mais pelos lados do campo, no setor ofensivo. Em caso de acerto, ele disputará a posição com Aylon, Marquinhos, Luan, Capixaba e Matheusinho no elenco comandado por Enderson Moreira.

Após Judivan e Ademir, terá mais reforços?
 
Ricardo Drubscky não pensa, pelo menos por enquanto, em agregar mais jogadores ao grupo do América. Entretanto, garantiu que está atento ao mercado e entrará em ação quando surgir um jogador que se encaixe nos perfis do time.

“Tenho que tomar cuidado com essa resposta, porque dependendo, dentro de uma hora o telefone toca e chove de ofertas. Na verdade nós estamos super satisfeitos com o elenco. Temos elenco de muita qualidade, tem jogadores que nunca estrearam, ou que jogaram muito pouco. O Enderson está no início da construção de seu jogo. Ano passado tivemos uma fase parecida, mas era um outro elenco. Tivemos um início de ano, apesar de não ficarmos mal no Campeonato Mineiro, um rendimento semelhante. O time pode melhorar”, explicou o dirigente.
 
“Não posso ficar brincando de esconde-esconde com o torcedor e com a mídia. Não estamos fechados a possibilidades. Diria que o América faz um 2018 com o elenco que tem, sem problema nenhum. Estamos atentos ao mercado. Uma possibilidade ou outra que surgir, vamos atacar. Não temos prioridade de posição, pois estamos satisfeitos com o que temos. Mas se aparecer um jogador nos nossos perfis, vamos trabalhar com a vinda dele”, acrescentou.

Até o momento, o América já se reforçou com as chegadas de 12 jogadores: o lateral-direito Aderlan, o zagueiro Matheus Ferraz, o lateral-esquerdo Carlinhos, os volantes Matheus Sales e Wesley, os meias Serginho e Ruy e os atacantes Judivan, Marquinhos, Aylon, Capixaba e Rafael Moura.

Confira outros pontos da entrevista de Ricardo Drubscky
 
Renato Kayser
 
“O empresário dele tem um jogador conosco e esteve em BH no último fim de semana. Vimos, gostamos, sabemos que é bom jogador, mas em nossa visão em nenhum momento passou pelas nossas pretensões. Não porque não tem valor, mas é porque já temos jogadores jovens demais para apostarmos no elenco. Não dá para disputar o Brasileiro com muitas apostas. Então vamos continuar monitorando para ver o que podemos fazer no futuro.”

Chance de liberar alguém do América por empréstimo?
 
“Alguns clubes ligam procurando saber dos jogadores. Eu digo que até agora só respondi negativamente. Eles só perguntam dos jogadores que não queremos liberar. Futebol é muito dinâmico. Se aparecer alguma coisa interessante para o jogador, de troca, pode acontecer. As equipes ficam pouco tempo juntas, os treinadores ficam pouco tempo juntos com o time, que não é o nosso caso, graças a Deus. Mas acaba que os jogadores ficam sem identidade, a equipe fica sem uma forma de jogar, a cultura de jogar do clube vai se perdendo. Esperamos manter esse grupo do jeito que está, para gente criar essa base que sustenta.”
 
Possível interesse do Fluminense no Rafael Moura
 
“Não chegou. Chegou por intermédio de um de vocês (imprensa) aqui. Mas isso demonstra a qualidade do Rafael Moura. Ele tinha uma proposta muito mais interessante financeiramente do que oferecemos a ele, do Botafogo. Era quase o dobro. Eu lembro de um diálogo com ele, ainda nas férias, e a gente preocupado porque tinha dado um problema de assinatura de pré-contrato, que ele falou para mim: ‘Ricardo, diga ao Salum - pode tornar essa declaração pública - que eu vou jogar no América. Quero jogar no América. Estou feliz de estar indo’. Nas preleções ele participa ativamente. Quem vê o Rafael nos jogos, vê o quão guerreiro ele é. Ele está feliz aqui. Acredito que isso não vai passar de uma especulação e teremos ele no decorrer da temporada. O Judivan vai fazer de 10 a 15 gols, e o Rafael Moura, de 15 a 20 gols.”
 
Juarez Rodrigues/EM/D.A Press
Renovações com João Ricardo e Rafael Lima
 
“Eu, particularmente, falei com os dois. Já conversamos com o empresário. A nossa atenção hoje está nos treinamentos. Mas o próprio João Ricardo já declarou de coração aberto que só sai do América se a gente (diretoria) quiser. Ele quer ficar no América por muito tempo. E o Rafael Lima quer permanecer. Então vamos trabalhar para que os dois permaneçam aqui por muito tempo.”

Tags: seriea interiormg futnacional mercadobola americamg