América
None

AMÉRICA

Leandro Donizete acompanha comissão técnica e reclama de critérios da arbitragem contra o América: 'Vai minando'

'General' afirmou que faltas marcadas contra a Chape atrapalharam o jogo

postado em 13/06/2018 18:53 / atualizado em 13/06/2018 21:07

Ramon Lisboa/EM/D. A Press
O América vai para o intervalo no Campeonato Brasileiro com 14 pontos e na 12ª colocação. O Coelho encerrou a série de duas derrotas seguidas (Atlético e Grêmio) e empatou com a Chapecoense, nesta quarta-feira, no Independência, pela 12ª rodada – a última antes da parada na Série A para a disputa da Copa do Mundo da Rússia. Por outro lado, são três jogos sem vitórias. Contra o rival catarinense,  sobraram reclamações pela atuação da arbitragem.

Depois do apito final de Paulo Roberto Alves Júnior, Enderson Moreira e o auxiliar técnico Luis Fernando Flores, juntamente com outros integrantes da comissão americana, entraram no gramado e foram até a equipe de arbitragem. Foram minutos de tensão e discussão sobre os critérios adotados em faltas e cartões durante o duelo no Horto.

O árbitro distrubuiu cinco cartões amarelos para o América (Gérson Magrão, Leandro Donizete, Marquinhos, Messias e Rafael Moura) e nenhum para jogadores da Chape. A arbitragem também errou em lance de boa oportunidade de gol do Coelho. Rafael Moura dominou na barriga e tocou para Serginho finalizar. Paulo Roberto Alves Júnior apontou toque de mão do centroavante americano.

Na saída do campo, o volante Leandro Donizete tentou relativizar o peso das decisões do árbitro paranaense no resultado final do confronto, mas acompanhou as reclamações de seus comandantes contra Paulo Roberto Alves Júnior.

“No resultado não foi tanto. Não teve lance duvidoso ali na frente. Perdemos vários gols ali que poderíamos ter matado o jogo no primeiro tempo. Três ou quatro vezes e erramos. A gente reclama porque vai 'minando' com as várias faltinhas que dá. Lance do Rafa mesmo ali, ele estava na frente, como ia fazer a falta? Isso que vai atrapalhando a gente”, apontou o jogador alviverde.

O 'General' ainda ressaltou que erros e distinções de critérios da arbitragem tem sido uma constante em jogos do América e que a diretoria do clube mineiro deve também fazer coro na Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

“Mas não é só de agora não, tem vários jogos. Temos que esquecer isso e deixar para a diretoria brigar. Temos que fazer nosso papel no campo, que é brigar e batalhar. Ficamos com 14 pontos antes da parada para a Copa, poderia ser melhor, mas saímos de cabeça erguida. Vamos descansar e nos preparar para a volta”, complementou.

O América terá 10 dias de folga e volta aos trabalhos no dia 25 de junho no CT Lanna Drumond. O próximo compromisso do Coelho na Série A é o clássico contra o Cruzeiro. O duelo está marcado para o dia 19 de junho, às 19h30, no Mineirão.

Tags: leandro donizete américa coelho seriea arbitragem futnacional