América
None

AMÉRICA

Wesley e Luan são julgados e estão liberados para reforçar o América na volta do Brasileiro

Volante foi punido com um jogo, já cumprido, e atacante foi absolvido

postado em 21/06/2018 19:49 / atualizado em 21/06/2018 20:14

Mourão Panda/América
O volante Wesley e o atacante Luan foram julgados pelo Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), nesta quinta-feira, e estão liberados para os próximos confrontos do América na Série A do Campeonato Brasileiro. Na volta da competição após a parada para a Copa do Mundo da Rússia, o Coelho tem pela frente o clássico contra o Cruzeiro, no Mineirão, dia 19 de julho, pela 13ª rodada.

Os dois jogadores americanos foram julgados por terem sido expulsos durante o confronto com o Corinthians, na Arena em Itaquera, na 8ª rodada do Brasileiro. Aos 44 minutos do segundo tempo, Wesley fez falta em Junior Dutra, recebeu o segundo cartão amarelo e foi excluído do jogo. Um minuto depois, do banco de reservas, Luan recebeu o cartão vermelho por reclamação com a arbitragem.

No julgamento desta quinta-feira, Wesley foi punido com suspensão de um jogo, cumprida automaticamente na rodada seguinte, contra o Atlético-PR. Luan acabou absolvido pelo STJD.

Luan era titular do time comandado por Enderson Moreira e esteve entre os 11 iniciais em sete dos 12 duelos disputados pelo América na competição. O atacante ainda participou de mais um jogo saindo do banco. Wesley era reserva e começou apenas uma das cinco partidas que atuou no Brasileiro.

Com a saída de Enderson – que pediu demissão e assumiu o Bahia – e a chegada de Ricardo Drubscky ao comando técnico, Luan deve buscar seguir titular, enquanto Wesley tenta uma vaga no time.

Após folga de 10 dias, o elenco americano volta aos treinamentos na próxima segunda-feira, dia 25. Drubscky terá 24 dias de preparação para montar a formação que entra em campo no clássico.

Tags: américa coelho seriea interiormg futnacional wesley luan