América
None

AMÉRICA

Matheusinho volta a campo com a camisa do América após nove meses fora por lesão

Meia-atacante não atuava desde outubro de 2017, quando lesionou o joelho

postado em 26/07/2018 22:51 / atualizado em 26/07/2018 23:51

Mourão Panda/América
A quinta-feira foi de festa no Independência! A torcida apoiou o América do início ao fim e pode ver o time triunfar sobre o Internacional, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. Além do resultado, que quebra uma sequência de cinco jogos sem vitórias, o Coelho deixou a zona de rebaixamento e segue sua luta pela permanência na Série A. Não bastasse isso, o torcedor alviverde vibrou ainda mais com a entrada do meia-atacante Matheusinho, após nove meses longe dos gramados.

Matheusinho sofreu uma ruptura no ligamento cruzado anterior do joelho direito no dia 21 de outubro de 2017. Aos 10 minutos do segundo tempo da partida contra o Paraná, na Vila Capanema, pela 31ª rodada da Série B, o jovem americano dividiu bola com Murilo Rangel e acabou se lesionando. Ele passou por cirurgia em novembro e teve uma recuperação especialmente programada pelo Departamento Médico alviverde.

Nessa quarta-feira, quando foi divulgada a lista de relacionados para o confronto diante do Internacional, Matheusinho publicou mensagem de agradecimento em sua conta no Instagram.

No Horto, nesta quinta, a última alteração realizada por Adilson Batista fez a torcida vibrar ainda mais nas arquibancadas. Matheusinho entrou no lugar de Ruy, aos 37 da segunda etapa.

Não foram muitos minutos em campo. Tampouco grandes oportunidades com a bola. Vencendo por 2 a 0, o América se segurava e sofreu um gol nos últimos minutos de jogo.

A vitória veio para iniciar uma nova etapa do clube na temporada. Com o novo treinador, que ganha uma ótima peça para reforçar as opções de elenco, o Coelho busca sua tão sonhada permanência na primeira divisão nacional. O próximo confronto está marcado para as 19h de domingo, na Vila Belmiro, contra o Santos. Hoje o Peixe, ainda que com um jogo menos, é um adversário direto na tabela da equipe alviverde.





Tags: matheusinho interiormg seriea coelho américa