América
None

AMÉRICA

Jogadores do América mostram empolgação com estreia do técnico Adilson Batista

Equipe americana avaliou vitória no Horto sob comando do novo treinador

postado em 27/07/2018 10:05 / atualizado em 27/07/2018 12:53

Juarez Rodrigues/EM/D.A Press
Depois da vitória por 2 a 1 sobre o Internacional, no Independência, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro, os jogadores do América avaliaram o desempenho da equipe na estreia do técnico Adilson Batista.

Juninho, que abriu o caminho da vitória do Coelho logo aos 5 minutos de jogo, se mostrou esperançoso com a chegada do novo treinador.

“O professor chegou aí para nos ajudar. Já colocou o dedo dele no time e conseguimos a vitória. Ele fez um treino bastante parado, posicionando o time. Hoje fizemos muita coisa (do treino) de ontem. Essa equipe é muito guerreira. Pegamos muito fácil o trabalho. Infelizmente não deu certo com o Drubscky. A gente fica triste porque é um cara que merece todo o sucesso. Mas agora é erguer a cabeça, ir com o professor Adilson e, se Deus quiser, vai dar tudo certo”, disse o meia.

Leandro Donizete reconheceu que as últimas não foram boas, mas ressaltou a evolução da equipe no jogo dessa quinta.

“Seis jogos sem vencer, né. Só apanhando, ‘nego metendo o pau’ na gente, torcida cobrando. A equipe (estava) jogando mal mesmo. Mas hoje já deu outra cara. A vontade foi outra, a determinação. (...) Mas é isso aí, é a luta, carrinho, não deixar os caras jogarem e jogar a bola nos nossos meninos ali. O Ruy foi muito feliz hoje, nos ajudou demais, e espero que ele continue bem assim”, destacou o volante.

O camisa 5, que tomou o terceiro cartão amarelo e desfalca o América contra o Santos, neste domingo, às 19h, na Vila Belmiro, também se mostrou esperançoso com a chegada do novo comandante.

“Agora com o Adilson espero que ajude, que é bom para o nosso time, estávamos nos perdendo fácil. Os times envolviam a gente muito fácil. Hoje não, marcamos bem melhor. Essa vitória é para dar a volta por cima, conseguir uma sequência de vitórias e sair dessa zona que incomoda demais", completou Donizete.

O meia Ruy,  elogiado pelo novo treinador pela atuação contra o Colorado, foi um pouco mais comedido ao avaliar o início de trabalho de Adilson.

“É muito pouco tempo para falar. O Ricardo estava fazendo um excelente trabalho também. Nos treinos a gente estava bem, mas chegava na hora da partida e nós não estávamos colocando em prática”, falou Ruy na saída do gramado.

Mesmo sem muito tempo de trabalho com Adilson, Ruy considerou que foi possível perceber a participação do técnico.

“O professor Adilson pediu para a gente, simplesmente, fazer o que vínhamos fazendo de melhor – voltar a fazer, porque deixamos de fazer um pouco nessas últimas partidas – e jogar com muita vontade e determinação. Num jogo desses, em pouco tempo que ele chegou, veio num dia e já foi para o campo no outro já jogamos, então foi muito bom. Ele tem o dedinho dele ali. Nos falou para, primeiramente, sabermos marcar e depois atacar. Ficamos felizes por ele também, que voltou depois de um período fora, e voltou com o pé direito, com uma vitória”, disse Ruy.

Com a vitória, o América pegou o elevador e subiu três posições, indo para a 14ª colocação, com 17 pontos. Ainda assim, a distância para a zona de rebaixamento é de apenas um ponto. 

Tags: Leandro Donizete Adilson Batista juninho ruy seriea interiormg futnacional americamg internacionalrs