América
None

AMÉRICA

América alcança primeira sequência de vitórias no Brasileiro, e João Ricardo exalta Adilson Batista: 'Ele tem papel fundamental'

Camisa 1 do Coelho espera melhora da equipe com semana de treinos

postado em 30/07/2018 16:00 / atualizado em 30/07/2018 20:00

Juarez Rodrigues/EM/D.A Press
Foram necessárias 16 rodadas, mas, finalmente, o América conseguiu vencer duas partidas seguidas no Campeonato Brasileiro. Os triunfos sobre Internacional e Santos coincidem com o início da ‘era Adilson Batista’. O treinador chegou ao clube na última terça-feira e alcançou 100% de aproveitamento. Ídolo alviverde, o goleiro João Ricardo definiu a participação do técnico como 'fundamental' para os triunfos.

Antes, ainda com Enderson Moreira, o Coelho havia vencido quatro vezes no Brasileiro, mas de forma alternada. A série de triunfos conseguida por Adilson foi a primeira.

Depois de bater o Sport, na estreia, o América perdeu para o Flamengo. Na terceira rodada, triunfo sobre o Vitória. Em seguida, revés para o Vasco.

O América voltou a vencer quando enfrentou o Botafogo, na sexta jornada, mas foi derrotado pelo São Paulo na sequência.

A última vitória americana havia sido contra o Atlético-PR, na nona rodada. Na sequência, o Coelho perdeu o clássico contra o Atlético.

Desde que chegou, há seis dias, Adilson preparou a equipe para enfrentar Internacional, no Independência, e Santos, na Vila Belmiro. Sem tempo para muitos trabalhos em campo, o treinador priorizou a conversa e orientação sobre posicionamento e formatação do time.

“Ele tem um papel fundamental. Quando chegou, a primeira coisa que ele falou foi 'vamos jogar um pouquinho mais recuados, um pouquinho mais atrás'. Na teoria dele, jogando à frente, a gente estava dando um pouco de espaço no momento defensivo. Ele cobrou para jogar mais atrás. Por mais que a gente, às vezes, não tenha controle de bola e fique se defendendo muito, duas partidas já deu resultado. Isso quer dizer que tem alguma coisa de bom nisso”, apontou  João Ricardo.

Juarez Rodrigues/EM/D.A Press
O goleiro americano também fez questão de celebrar o desempenho da equipe e lembrar os demais integrantes da comissão e do 'staff' alviverde pelo apoio.

“A equipe está de parabéns pela entrega. Só quem assistiu ao jogo sabe a dificuldade que foi vencer o Santos aqui. Uma equipe muito qualificada, bola na área toda hora, difícil, apertado, bola rápida e a gente conseguiu suportar. Parabenizar a todos, não deixar ninguém de fora, pessoal de apoio, todo mundo porque vitórias como essa, com esse sacrifício que tivemos hoje nos fortalece cada vez mais”, disse.

Se, até aqui, Adilson não teve muito tempo para treinar o time, nesta semana será diferente. O elenco ganhou folga nesta segunda-feira, e o treinador terá o restante da semana para preparar o time que enfrenta o Palmeiras, no domingo, às 16h, pela 17ª rodada. A equipe paulista ainda encara o Bahia, na quinta-feira, pela partida de ida das quartas de final da Copa do Brasil.

“A gente batalhou nesses dois últimos jogos para isso. Agora temos semana cheia para descansar bem e nos preparar para encarar o Palmeiras”, finalizou João Ricardo.

Tags: adilson batista joão ricardo futnacional interiormg seriea coelho américa