América
None

FUTEBOL INTERNACIONAL

Serginho, ex-América, é apresentado em clube japonês ao lado de Zico

Jogador deve atuar na próxima partida do Kashima Antlers, pela Liga Japonesa

postado em 08/08/2018 14:52 / atualizado em 08/08/2018 15:02

Divulgação/ Kashima Antlers
O meia Serginho, que estava emprestado pelo Santos ao América, já foi apresentado em seu novo clube, o Kashima Antlers. O ex-jogador do Coelho foi recepcionado por Zico, ídolo da Seleção Brasileira, Flamengo e atual diretor técnico do clube japonês.
Antes de ser apresentado, Serginho já treinava com o restante do elenco do Kashima. No América, o jogador vinha atuando normalmente durante a temporada, inclusive participou do empate por 0 a 0 com a Chapecoense, último jogo antes da parada para a Copa do Mundo.

Dessa forma, o meia é opção do treinador japonês Go Oiwa para o confronto contra o Nagoya Grampus, dos brasileiros Jô, ex-Atlético, e Gabriel Xavier, ex-Cruzeiro. A partida será no próximo sábado, às 6h (de Brasília), e valerá pela 21ª rodada do Campeonato Japonês. Na competição, o Kashima ocupa a 6ª posição, com 29 pontos.
Nos torneios nacionais e continentais, o novo clube de Serginho ainda segue vivo. Na Copa da Liga Japonesa, o Kashima enfrentará o Kawasaki Frontale, do também ex-América Elsinho. Na Liga dos Campeões da Ásia, o time nipônico enfrentará o Tianjin Quanjian, do atacante brasileiro Alexandre Pato. Além das duas competições, ainda aguarda o próximo adversário na Copa do Imperadores. Ambos confrontos valerão pelas quartas de final.

Serginho, de 24 anos, chegou ao América no início de 2018, emprestado pelo Santos até o fim desta temporada. O camisa 10 se destacou no Coelho, marcando sete gols e dando três assistências em 24 jogos. O clube paulista o negociou com o Kashima Antlers por 2 milhões de dólares (cerca de R$ 7,51 milhões).

O América tinha a opção de igualar a oferta. Porém, a diretoria optou por não fazê-la em virtude da alta pedida salarial do atleta. O clube alviverde recebeu 80 mil dólares (R$ 300 mil) de compensação como “taxa de vitrine”.
  

Tags: Kashima Antlers japonesfut futinternacional americamg interiormg seriea futnacional serginho zico