América
None

AMÉRICA

América perde dupla de laterais para enfrentar o Sport, pelo Campeonato Brasileiro

Aderlan e Carlinhos estão suspensos e ficarão de fora da partida de quarta

postado em 19/08/2018 21:28 / atualizado em 19/08/2018 21:42

Mourão Panda/América
O técnico Adilson Batista terá que pensar em alternativas para a lateral direita do América visando ao duelo contra o Sport, na quarta-feira, às 21h, na Ilha do Retiro, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. Isso porque Aderlan recebeu o cartão vermelho no empate sem gols contra o Fluminense, neste domingo. Além dele, Carlinhos está suspenso pelo terceiro amarelo.

O substituto natural do lateral-esquerdo é Giovanni, que não atuou neste domingo por força de contrato, uma vez que o atleta pertence ao Fluminense. 

O caso da lateral direita é mais complexa. Norberto, que é o titular, está em transição física e deve voltar a treinar com o grupo nos próximos dias. A principal opção de Adilson é utilizar um terceiro zagueiro pela direita, colocando Juninho e Giovanni pelas alas direita e esquerda, respectivamente. O técnico ainda pode improvisar Wesley e Zé Ricardo no setor.

“Eu tinha consciência de alguns jogadores pendurados, mas no caso do Aderlan, confesso, não vi o lance. E o Carlinhos que ficou fora. E amanhã, 10h, é que começo a pensar em cima disso, para levarmos para Recife”, disse Adilson em entrevista coletiva após o duelo no Independência.

Aderlan já havia sido advertido com o cartão amarelo, mas recebeu o vermelho direto após desferir um chute no atacante Everaldo, do Fluminense, no chão.

Apesar do empate, o América ganhou uma posição na tabela do Brasileiro. O Coelho, que iniciou a rodada na 11ª posição, agora é o décimo colocado, com 22 pontos. O ponto conquistado no Independência fez o time alviverde empatar com o Botafogo, que perdeu para o Atlético, no Rio. Entretanto, a equipe de Adilson Batista leva vantagem no número de vitórias (6 a 5). 

Tags: americamg futnacional seriea fluminenserj