América
None

AMÉRICA

América se reapresenta com problema na lateral direita para jogo contra o Sport

Aderlan e Norberto serão desfalques na partida contra o Leão, nesta quarta

postado em 20/08/2018 15:52 / atualizado em 20/08/2018 16:21

Mourão Panda/América
Após o empate com o Fluminense por 0 a 0 nesse domingo, no Independência, em Belo Horizonte, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro, o América se reapresentou na manhã desta segunda-feira no CT Lanna Drumond. A equipe tem problemas para o jogo contra o Sport, nesta quarta, às 21h, na Ilha do Retiro, na cidade de Recife, pela 20ª rodada do torneio.

A equipe irá a Recife sem os laterais-direitos Aderlan e Norberto à disposição. O primeiro está suspenso após ser expulso contra o Tricolor nesse domingo, aos 44 minutos da etapa complementar, por agredir Everaldo com um chute. Já o segundo está na transição física, onde recupera de um estiramento leve no ligamento colateral medial no joelho direito.

Com isso, o técnico Adilson Batista terá que improvisar algum jogador na função (os volantes Juninho, Christian, Zé Ricardo ou Wesley). Outra opção é utilizar o jovem lateral-direito da base Ynaiã, de 19 anos.

Outro desfalque será o lateral-esquerdo Carlinhos, suspenso por ter levado três cartões amarelos na Série A. Para o setor, Giovanni deve ser o escolhido. Ele e o atacante Robinho não atuaram diante do Fluminense por pertencerem ao Tricolor e estarem emprestados ao Coelho.

Nesta segunda-feira, os jogadores que atuaram 45 ou mais minutos na partida contra o Fluminense deram atenção à reabilitação física na parte interna do CT. Os demais atletas foram a campo após um trabalho físico na parte inicial do treinamento, onde realizaram um trabalho tático focado no posicionamento dos jogadores sem a bola e nas triangulações na saída para o ataque.

Participaram da atividade alguns atletas das categorias sub-23 e sub-20, como os zagueiros Igor e Mateus Sabino, o lateral-direito Ynaiã e o esquerdo Malcoon, o volante Morelli e o meia Rafael Oller.

Seguem no departamento médico o atacante Aylon, em tratamento de fratura no braço esquerdo; o zagueiro Lima, em processo de recuperação do joelho direito; e o goleiro Jori, com lesão no joelho.

O América é o décimo colocado do Brasileirão, com 22 pontos. Já o próximo rival, o Sport, é o 15º, com 20. O próximo treinamento do Coelho será em Recife, nesta terça-feira, às 15h30, em local a ser definido. Os relacionados para o confronto embarcam à capital pernambucana às 19h desta segunda-feira.

Tags: interiormg americamg futnacional seriea sportpe