América
None

AMÉRICA

América poderá ter retorno importante para partida contra o Botafogo

Ruy está próximo de voltar a vestir a camisa do Coelho

postado em 12/09/2018 15:13 / atualizado em 12/09/2018 19:12

Mourão Panda/América
O técnico Adilson Batista comandou um treino tático na manhã desta quarta-feira no CT Lanna Drumond. A equipe se prepara para o jogo contra o Botafogo, às 11h, no próximo domingo, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. 

Para o duelo contra o time carioca, no Engenhão, no Rio de Janeiro, o Coelho poderá ter um retorno importante no meio-campo: Ruy se recupera de lesão, está em transição, e próximo de voltar a atuar. 

Ruy se recupera de um edema na coxa direita. O meio-campista não joga desde a vitória por 2 a 0 sobre o Sport, na 21ª rodada do Brasileirão. O camisa 10 do América fez trabalhos com bola nessa quarta e segue em transição física. 

O goleiro João Ricardo, que desfalcou o Coelho no empate por 0 a 0 com o Ceará, no último domingo, no Independência, também deverá está cotado para enfrentar o Botafogo. O goleiro sentiu apenas dores. Assim como Ruy, o arqueiro será observado nos treinos desta semana que antecedem o duelo. 

Enquanto Ruy e João Ricardo têm possibilidades de enfrentar o Botafogo, o meia Giovanni está praticamente descartado. O jogador sofreu lesão muscular no bíceps femoral da coxa direita no primeiro tempo do jogo com o Ceará. Por causa da gravidade da enfermidade, Giovanni ainda corre o risco de ficar fora do duelo contra o São Paulo, dia 22. Gerson Magrão também desfalcou o América no última partida. O meio-campista se recupera de um edema na posterior da coxa esquerda.

O atacante Aylon segue se recuperando de uma fratura no braço esquerdo. Porém, a recuperação do jogador demanda mais tempo e ainda não há previsão para retorno. Em situação semelhante está o zagueiro Lima, que passou por procedimento cirúrgico no joelho direito e ainda está em transição. 

Tags: Gerson Magrão futnacional seriea ruy interiormg americamg