América
None

AMÉRICA

Aderlan e Wesley são absolvidos no STJD e poderão atuar pelo América contra o Botafogo

Absolvidos, jogadores são opções de Adilson Batista para duelo no Brasileiro

postado em 13/09/2018 15:00 / atualizado em 13/09/2018 15:33

Mourão Panda/América
O lateral-direito Aderlan e o volante Wesley foram absolvidos de suas penas pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Ambos estarão disponíveis para atuar pelo América no duelo com o Botafogo, no próximo domingo, às 11h, no Engenhão, no Rio de Janeiro, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. 

O América conseguiu efeito suspensivo temporário para Aderlan, penalizado inicialmente em dois jogos pela Segunda Comissão Disciplinar do STJD. O lateral já cumpriu uma partida de suspensão, na vitória americana por 2 a 0 sobre o Sport, na Ilha do Retiro, pela 20ª rodada do Brasileirão.
Aderlan foi penalizador por infração ao artigo 254 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD): “Praticar jogada violenta”. O jogador atingiu chute em Richard, volante do Fluminense, no duelo disputado em 19 de agosto, no Independência, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro (0 a 0).

O volante Wesley foi absolvido em segunda instância após a Procuradoria da Segunda Comissão Disciplinar do STJD recorrer da decisão em primeira instância. O jogador foi apenas advertido pela expulsão na vitória do Coelho sobre o Internacional, por 2 a 1, no Independência, pela 15ª rodada da Série A. Na ocasião, Wesley se envolveu em discussão com o armador colorado D’Alessandro, que também recebeu cartão vermelho.

O jogador, que já cumpriu a advertência na vitória do América por 1 a 0 sobre o Santos, comemorou a possibilidade de estar em campo contra o Botafogo. 

"Vamos para mais uma decisão na Série A. O Botafogo tem uma grande equipe e é sempre muito forte em sua casa, além de ser um confronto direto na tabela de classificação. Precisamos ter o máximo de atenção durante os noventa minutos para sairmos de lá somando pontos".

Tags: futnacional seriea americamg interiormg