América
None

CAMPEONATO BRASILEIRO

No Morumbi, América reage no fim e arranca empate contra o líder São Paulo

Coelho melhora na parte final da partida e busca ponto fora de casa

postado em 22/09/2018 18:01 / atualizado em 23/09/2018 10:55

Estevão Germano/América
O América calou um Morumbi lotado, neste sábado, ao empatar por 1 a 1 com o líder São Paulo pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com forte marcação, o Coelho não se intimidou na capital paulista, segurou o Tricolor na maior parte do tempo e conseguiu uma reação no fim de jogo que quase lhe rendeu uma vitória. 

Diego Souza fez para o São Paulo, no primeiro tempo, e Matheusinho igualou o placar para o América na etapa final.

O time alviverde começou a partida sem atacantes e pouco criou na primeira etapa, sofrendo o gol aos 46 minutos. No segundo tempo, o técnico Adilson Batista colocou o centroavante Wesley Pacheco, e no decorrer do jogo, apostou em Robinho e Matheusinho, este último autor do gol de empate. Após o tento na reta final, o time alviverde teve chances de sair do Morumbi com a vitória.

O empate foi bom negócio para o América, que ganhou duas posições provisórias na tabela de classificação. O time alviverde chegou à 10ª colocação, com 31 pontos. O São Paulo corre o risco de perder a liderança para o Internacional. Com 51 pontos, o Tricolor poderá ser ultrapassado pelo Colorado, com 49. O time gaúcho joga contra o Corinthians neste domingo, às 16h, no Itaquerão.

Na próxima rodada, o América receberá o Corinthians no Independência, no sábado, às 19h. No domingo, o São Paulo vai ao Rio de Janeiro enfrentar o Botafogo, no Estádio Nilton Santos, às 16h.


O jogo

Adilson Batista prezou pela marcação e escalou o América em uma espécie de ‘4-6-0’, com quatro volantes, dois meias e sem atacantes de ofício. Ruy e Gerson Magrão eram as principais peças ofensivas do time no Morumbi. 

A estratégia do treinador deu certo. O São Paulo encontrou dificuldades para criar chances pela forte marcação do América, que fechou bem os lados do campo e diminuiu bem o espaço das linhas, mostrando-se um time compactado. O Coelho trocou passes e conseguiu equilibrar a posse de bola nos primeiros 15 minutos de jogo: 50% a 50%. 

O São Paulo, então, passou a explorar a bola aérea. O Tricolor chegou bem aos 36 minutos, quando Hudson, de cabeça, salvou a bola na linha de fundo e ajeitou para Diego Souza. O camisa 9 puxou uma bicicleta próxima à pequena área e finalizou por cima do gol. 

Mas, aos 46 minutos, Diego Souza conseguiu marcar. Ele recebeu cruzamento na medida de Nenê e cabeceou a bola no canto de João Ricardo: 1 a 0.

O América encerrou o primeiro tempo com apenas uma finalização, contra sete do São Paulo. O Tricolor passou 57% do tempo com a posse de bola, enquanto o Coelho terminou com 43%.

Para a segunda etapa, Adilson desfez o ‘4-6-0’ e colocou o centroavante Wesley Pacheco na vaga do volante David. 

Apesar da mudança no América, foi o São Paulo que começou agressivo na segunda etapa. O Tricolor reforçou a marcação na saída de bola alviverde. Apesar da presença maciça dos mandantes no campo de ataque, o Coelho conseguia se virar na defesa. 

Adilson apostou na velocidade para igualar o placar no Morumbi. Colocou Matheusinho e Robinho nas vagas de Juninho e Ruy. E deu certo. Robinho achou Carlinhos na área, que finalizou para a defesa de Sidão. No rebote, Matheusinho mandou para as redes: 1 a 1.

Após o gol do América, o São Paulo se mostrou perdido em campo. Com isso, o time alviverde cresceu e teve chances até de virar a partida. Mas o empate heróico permaneceu no placar do Morumbi.

SÃO PAULO 1 X 1 AMÉRICA

São Paulo
Sidão; Anderson Martins, Rodrigo Caio e Arboleda (Gonzalo Carneiro); Everton Felipe (Régis), Jucilei, Hudson, Liziero (Tréllez) e Reinaldo; Nenê e Diego Souza
Técnico: Diego Aguirre

América
João Ricardo; Aderlan, Messias, Matheus Ferraz e Carlinhos; Leandro Donizete, Zé Ricardo, Juninho (Matheusinho), David (Wesley Pacheco), Ruy (Robinho) e Gérson Magrão
Técnico: Adilson Batista

Motivo: 26ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Morumbi, em São Paulo
Data e horário: sábado, 22 de setembro de 2018, às 16h
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva (GO) e Cleriston Clay Barreto Rios (SE)
Cartões amarelos: Arboleda (SAO); Carlinhos (AME)
Gols: Diego Souza (SAO); Matheusinho (AME)
Público: 47.846 torcedores
Renda: R$ 1.906.143,00

Tags: saopaulosp seriea futnacional americamg