América
None

AMÉRICA

Adilson Batista rechaça retrospecto negativo do América contra o Atlético em 2018: 'Eu não estava aqui'

Clube alviverde não venceu nenhum dos quatro clássicos disputados no ano

postado em 11/10/2018 07:00 / atualizado em 11/10/2018 10:20

Edesio Ferreira/EM/D.A Press
Vencer o Atlético tem se tornado uma tarefa árdua para o América na atual temporada. Nos quatro confrontos disputados em 2018, o clube alvinegro saiu vitorioso em todos. No próximo domingo, às 19h, os rivais mineiros voltam a se enfrentar na Arena Independência, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. 

O técnico Adilson Batista repugnou o retrospecto negativo do time americano, principalmente, pelo fato de o elenco ser comandado por outro treinador. Nas derrotas do América, o clube era dirigido por Enderson Moreira, atual comandante do Bahia. 

“Alguns jogadores não estavam aqui, como também eu não estava. Então, queremos vivenciar apenas o momento atual. Para nós, é importante a vitória para que continuemos em busca da pontuação para o grande objetivo do ano, que é a permanência. Vamos focar somente no jogo de domingo e naquilo que pretendemos para fazer uma grande atuação”, declarou Adilson.
No entanto, o técnico possui um excelente retrospecto individual em clássicos contra o Atlético, da época que comandava o Cruzeiro. Entre 2008 e 2010, Adilson dirigiu o time celeste em 12 jogos contra o rival e conquistou nove vitórias, dois empates e apenas uma derrota.  

Derrotas americanas para o Atlético em 2018

América 0 x 3 Atlético - 7ª rodada do Campeonato Mineiro

Na primeira vitória sobre o América, o Atlético foi superior e contou com destaques individuais do meia Tomás Andrade e do atacante Róger Guedes para golear o adversário. Além disso, o duelo foi recheado de polêmicas: no primeiro gol do ponta atleticano, a bola não chegou a entrar. 

O América viria a reclamar novamente no segundo tempo. Na ocasião, o zagueiro Gabriel tentou afastar a bola após cabeceio de Marquinhos. Para a arbitragem a bola não entrou, entretanto a TV constatou nova falha.

Atlético 1 x 0 América - 1º jogo da semifinal do Campeonato Mineiro

Mais uma vez a arbitragem voltou a ser tema principal das reclamações americanas. Aylon marcou após cruzamento de Luan. No lance, o assistente Ricardo Junio de Souza entendeu que o lateral-direito Norberto, do América, tocou de cabeça na bola antes da conclusão final de Aylon, o que deixaria o atacante em condição de impedimento. No entanto, imagens de TV confirmaram que não houve o desvio.

América 0 x 2 Atlético - 2º jogo da semifinal do Campeonato Mineiro

Diferentemente dos clássicos anteriores, desta vez não teve polêmica com arbitragem. Fábio Santos e Elias, ambos no segundo tempo, marcaram para o Alvinegro. 

América 1 x 3 Atlético - 10ª rodada do Campeonato Brasileiro

No jogo, o Atlético abriu vantagem de dois gols ainda no primeiro tempo. O que pareceria se tornar uma vitória fácil, se complicou no início da fase final, quando o zagueiro Messias diminuiu o placar com gol de cabeça. Entretanto não foi suficiente, já que no fim da partida, o argentino Tomás Andrade marcou o terceiro tento atleticano. 

Tags: americamg interiormg seriea futnacional