América
None

CAMPEONATO BRASILEIRO

Fora de combate há um mês, Giovanni pode reforçar o América no clássico contra o Atlético

Lateral-esquerdo americano sofreu lesão muscular na coxa direita

postado em 12/10/2018 12:20 / atualizado em 12/10/2018 13:21

Mourão Panda / América
Longe dos gramados há um mês, o lateral-esquerdo americano Giovanni pode retornar a campo neste domingo, no clássico contra o Atlético, às 19h no Independência.

Apesar de ainda estar em fase de transição do departamento médico para o treino com bola, o lateral se colocou à disposição do técnico Adilson Batista e falou sobre as chances de voltar a jogar já na próxima rodada.

“É sempre bom voltar em grandes jogos, mas ainda não sabemos se jogarei já no clássico. É a primeira semana em que estou com o grupo, mas, caso o professor e a comissão optem pelo meu retorno, estou me preparando. O clássico será um jogo bom, importante, que pode mudar a nossa história na competição”, disse Giovanni.

Clique aqui e acompanhe os bastidores da cobertura do América em nosso Instagram!

O Galo tem sido um adversário duro para o Coelho nas últimas temporadas. A última vez que o duelo terminou com vitória alviverde foi em 1º de maio de 2016. Na ocasião, pelo jogo de ida da final do Campeonato Mineiro, como mandante no Independência, o América venceu por 2 a 1, com gols de Danilo Barcelos. A equipe se sagrou campeã mineira naquela temporada após empate por 1 a 1 no Mineirão.

Mourão Panda / América
Ciente das dificuldades existentes em todos os clássicos, Giovanni afirma que o Atlético contou com a sorte para vencer em algumas oportunidades.

“Creio que devemos ser extremamente competitivos, sabendo que o jogo terá o mesmo grau de dificuldade dos outros clássicos em que os enfrentamos. Nos duelos anteriores, o resultado acabou sendo decidido em detalhes. Acredito que em um ou dois desses clássicos, o adversário acabou contando com a sorte, pois acabaram achando o gol em uma bola e nossa equipe sentiu demais”, declarou.

Para enfrentar novamente o rival, Giovanni prega a prega a tranquilidade, principalmente se o América sofrer gols.

“Precisamos ter muita sabedoria e, caso aconteça de sofrermos um gol, termos a tranquilidade de saber que é possível reverter o placar. Lembro que, no Campeonato Mineiro, vínhamos em um momento melhor. Mas em jogadas de contra-ataque eles nos venceram. Então, precisamos ter essa calma, pois o momento é diferente. O rival está melhor colocado e nós estamos um pouco atrás na tabela. Contudo, temos totais condições de fazer um grande jogo e vencer”, afirmou o lateral americano.

O América está na 13ª colocação na classificação do Campeonato Brasileiro, com 32 pontos. Já o Atlético soma 45 pontos e é o 13º.

Tags: seriea americamg atleticomg futnacional interiormg lateral giovanni coelho galo clássico