América
None

AMÉRICA

Após primeiro clássico pelo América, Adilson Batista demonstra respeito ao Atlético e elogia Thiago Larghi: 'Grande profissional'

Técnico comentou sobre bom retrospecto em jogos contra rival alvinegro

postado em 15/10/2018 08:20 / atualizado em 15/10/2018 01:00

Ramon Lisboa/EM/D.A Press

Como técnico do Cruzeiro, Adilson Batista tem retrospecto bastante positivo em partidas contra o Atlético: nove vitórias, dois empates e apenas uma derrota, em doze jogos. Pelo América, no primeiro clássico com o Galo, o treinador ficou no empate sem gols, nesse domingo, no Independência, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. Logo depois do jogo, o comandante alviverde comentou sobre o histórico e ressaltou o respeito pelo rival.

“Tenho o maior respeito. Já trabalhei lá, já fui atleta lá. Sei da grandeza do clube. São jogos clássicos, como Gre-Nal, Atlético-PR e Coritiba, Palmeiras e Corinthians, Fla-Flu... A gente sabe da responsabilidade. Quando ganha, você tem moral, confiança, o torcedor. É uma série de fatores que a gente acha importante. Mas tenho o maior respeito por eles”, afirmou o paranaense, que disputou o primeiro clássico estudal em Minas como comandante americano.

Adilson também comentou da pressão sofrida pelo técnico do Atlético, Thiago Larghi, vaiado e xingado pela torcido no clássico deste domingo. Ele elogiou o técnico adversário e disse compreender o torcedor.

“Torcedor é como criança: ele não manda nada, mas se você não fizer um agrado, incomoda. Como filho, se não cuidar, não dar carinho, ele manda muito às vezes. O torcedor tem o direito de questionar. Thiago é um grande profissional,  eu conheço ele pessoalmente. Ele trabalhou com Parreira. Está fazendo um grande trabalho, está lá em cima (da tabela). Mas eu já tenho as minhas preocupações aqui”, ponderou.

Com o resultado deste domingo, o América não perdeu um clássico contra o Atlético no ano pela primeira vez. Até então, foram quatro vitórias alvinegras em 2018, ainda sem Adilson no comando. No entanto, o Coelho segue em jejum em confrontos com o rival: não vence há nove jogos, desde de maio de 2016, no primeiro jogo da decisão do Campeonato Mineiro.

O empate deixou o América na 15ª colocação do Brasileiro, com 33 pontos. Na próxima rodada, a equipe enfrenta o Grêmio, neste sábado, às 16h, no Independência.

Tags: interiormg seriea atleticomg américa