América
None

AMÉRICA

Adilson diz que América merecia vitória contra Atlético e exalta confiança: 'Tenho convicção de que não vamos cair'

Técnico destaca atuações individuais e dá méritos a Victor por empate

postado em 14/10/2018 22:52 / atualizado em 14/10/2018 23:04

Ramon Lisboa/EM/D.A Press

O técnico Adilson Batista enalteceu a atuação do América no empate sem gols contra o Atlético, neste domingo, no Independência, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. O técnico destacou a intensidade apresentada pelo time alviverde e afirmou que a vitória sobre o rival seria um resultado justo. Pela atitude demonstrada em campo encheu o treinador de confiança na permanência do Coelho na Série A.

“Jogamos em outras ocasiões com o mesmo volume, com a mesma intensidade, como foi contra o Vasco, no primeiro tempo, contra o Internacional, contra o Palmeiras, contra o Flamengo... A gente fez bons jogos. O que me deixa tranquilo é a personalidade, a confiança e a dedicação que tenho visto. Por isso tenho convicção e a absoluta certeza que não vamos cair. Vejo que o grupo está bem consciente e responsável, trabalhando com seriedade, e o reflexo é dentro de campo. Tivemos um descuido no último jogo, que acabou atrapalhando. Com lesões, suspensões, com 15º escalação diferente, e a gente tendo personalidade. Fizemos um grande jogo. Merecíamos um resultado melhor”, valorizou o treinador, em entrevista coletiva depois da partida no Horto.

Adilson também enalteceu as atuações individuais do América e explicou a intenção de explorar as jogadas pelo lado esquerdo do Atlético.


“Robinho entrou muito bem. É importante valorizar quem entra. Ele cumpriu muito bem a sua função. Nosso intuito era explorar o lado de lá, com Aderlan e Matheus. Conheço o Fábio (Santos), belíssimo jogador. Pelas características, o Luan marca melhor. Ter essa sobrecarga no lado do Fábio, e foi bem feito. Robinho entrou bem, teve a chance, rolou para trás, depois serviu. O importante é o coletivo. Também temos que enaltecer o trabalho do Matheus”, ressaltou.

O desempenho de Victor, na opinião de Adilson, também foi crucial para o empate sem gols no clássico. O goleiro do Atlético, que fez quatro defesas importantes na partida, foi bastante elogiado pelo treinador americano.

“Tem méritos do outro lado também. É um grande goleiro, de Seleção Brasileira, que tem história no Atlético. Preocupa quando você não cria. Hoje tivemos um volume bom e situação para fazer o gol, mas do outro lado tem um belíssimo goleiro, como a gente tem o João (Ricardo). Ele também fez uma bela defesa ali no final. Quem ganha com isso é o espetáculo”, destacou.

No clássico contra o Atlético, o América completou a sexta partida sem vencer pelo Campeonato Brasileiro e caiu para a 15ª colocação, com 33 pontos, apenas dois acima da Chapecoense, primeiro time da zona do rebaixamento. Na próxima rodada, o Coelho encara o Grêmio, no sábado que vem, no Independência. O time gaúcho deve entrar em campo com time reserva, já que está focado nas semifinais da Copa Libertadores da América, contra o River Plate. Ciente dos riscos e das dificuldades, Adilson apontou os desafios seguintes como fundamentais para a permanência do Coelho na elite nacional.

“Sabemos disso (necessidade de vencer). É importante, temos o próximo compromisso contra o Grêmio. Depois saímos para enfrentar a Chapecoense, e temos dois jogos em casa em seguida. Acho que devagar, com que a equipe está apresentando, vamos voltar a vencer.  Vou embora feliz com o desempenho dos atletas. Eu acredito neles. Eu confio neles. Com a força do grupo, o trabalho e a dedicação, vamos conseguir nosso objetivo: a permanência”, concluiu.