América
None

AMÉRICA

Por permanência do América na Série A, Juninho pede união e 'mais doação' do elenco

Volante lamentou o empate contra o Grêmio, neste sábado, no Independência

postado em 20/10/2018 20:10 / atualizado em 20/10/2018 20:15

Leandro Couri/EM/D.A Press
O gol do volante Juninho deu esperanças à torcida do América, na tarde deste sábado, no Independência. No entanto, o ritmo do time caiu no decorrer da partida e o Grêmio acabou buscando o empate em 1 a 1, aumentando o jejum de vitórias do Coelho no Campeonato Brasileiro em sete jogos. 

Após a partida, o ‘quase herói’ do América fez uma análise da atuação do time. O volante reconheceu a queda de produção no segundo tempo e lamentou os dois pontos perdidos dentro de casa. O camisa 8 pediu mais união do grupo para que o Coelho permaneça na Série A no fim do ano.

“Triste, né. Não podemos perder esses pontos em casa. Fizemos um gol com muita dificuldade. Primeiro tempo foi muito truncado, mas nossa equipe suportou bem. Mas no segundo tempo, o pênalti eu não vi, estava saindo, mas vamos lutar. Não podíamos ter perdido esses pontos aqui, precisamos nos unir cada vez mais para deixarmos o América na Série A”, disse.

Apesar de o América não ter vencido os últimos sete jogos, o time alviverde não foi alcançado pelos times do Z4. Agora, o time está ameaçado a terminar a rodada no grupo dos quatro últimos.

“Faz falta demais (vencer). Foram vários jogos empatando, e mesmo assim as equipes lá de baixo não alcançaram a gente. Mas esses jogos nós temos que encarar com mais garra. É final. Para o América permanecer, precisamos doar mais”, concluiu Juninho. 

Para que o América não entre na zona de rebaixamento, o time alviverde terá que torcer contra o Ceará, que está na 17ª colocação, e Vitória, na 16ª. O primeiro enfrentará o Palmeiras, neste domingo, às 16h, no Pacaembu, enquanto o segundo recebe o Corinthians, no mesmo horário, no Barradão. O Coelho termina o sábado na 15ª posição, com 34 pontos. 

O próximo desafio do time alviverde será contra a Chapecoense, no próximo sábado, às 19h, na Arena Condá.

Tags: americamg juninho seriea futnacional