América
None

AMÉRICA

América fecha preparação e deve ter apenas uma mudança diante do líder Palmeiras

Time terá uma mudança no meio-campo diante dos paulistas

postado em 20/11/2018 14:55 / atualizado em 20/11/2018 15:41

Estevão Germano / América
O América fechou nesta terça-feira pela manhã, no CT Lanna Drumond, a sua preparação para enfrentar o líder Palmeiras, nesta quarta, às 21h45 (de Brasília), no Allianz Parque, em São Paulo, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os titulares não foram a campo, mas a equipe deve ter apenas uma mudança em relação à vitória sobre o Santos, por 2 a 1.

Impedido de atuar contra o Santos, por ter vínculo com o clube paulista, Leandro Donizete voltará ao meio-campo no lugar de Zé Ricardo, suspenso pelo terceiro amarelo. 

A tendência é que América entre em campo com João Ricardo; Norberto, Messias, Matheus Ferraz e Carlinhos; Leandro Donizete, Juninho e Matheusinho; Ademir, Rafael Moura e Luan. 

Nesta terça, o elenco foi dividido em dois grupos. Os atletas que não enfrentaram o Santos participaram de um rachão e de atividades com foco em passes e finalizações. Já os titulares ficaram na academia.

Ainda fazem tratamento no departamento médico o goleiro Jori, com tendinite nos adutores das coxas direita e esquerda; o volante David, com uma fratura na fíbula do joelho esquerdo; e o meia Ruy, com dores na parte posterior da coxa esquerda. O meia-atacante Marquinhos já faz trabalhos de transição física em campo.

O Coelho ocupa a 17ª posição na tabela do Brasileiro, com 37 pontos, um a menos que o Sport, primeiro time fora da zona de rebaixamento. De acordo com o Departamento de Matemática da UFMG, o clube mineiro tem 34,5% de probabilidades de continuar na elite. Antes da vitória sobre o Peixe, o percentual era de 8,1%.

Na luta contra o rebaixamento para a Série B, o América trata a sequência atual de jogos como decisões. Depois do duelo com o Palmeiras, o time enfrenta o Bahia, no Independência, e fecha o Campeonato Brasileiro contra o Fluminense, no Maracanã.

Tags: futnacional palmeirassp seriea interiormg americamg