América
None

AMÉRICA

Autor de gol salvador, Juninho celebra vitória do América; Ferraz destaca Givanildo

Jogadores comemoram triunfo sobre Bahia e chances de escapar da degola

postado em 25/11/2018 21:30 / atualizado em 25/11/2018 21:43

Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press

O volante Juninho celebrou o gol da importante vitória do América sobre o Bahia, neste domingo, no Independência, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro.  Com o triunfo por 1 a 0, o Coelho se manteve vivo na briga contra o rebaixamento. Descontraído, o meio-campista brincou sobre o chute mascado que garantiu o resultado positivo.

“Talvez se eu acerto a bola eu erro o gol. Mas o menos importante é como é feito o gol, quem faz  o gol, ainda mais nessa situação. Eu glorifico a Deus, sou grato a ele por tudo e acredito que vamos sair dessa. Estou muito feliz pelo gol, mas mais feliz ainda pela vitória que a gente necessitava para seguir vivo no campeonato”, comemorou o volante, que aproveitou bom passe de Rafael Moura para marcar o seu quarto gol no Brasileiro. .

O América chegou a 40 pontos e subiu para a 17ª posição, ainda na zona do rebaixamento. Dependendo das próprias forças para se livrar do rebaixamento, o Coelho enfrenta o Fluminense, no próximo domingo, às 17h, no Rio de Janeiro, em confronto direto contra o descenso. Também ameaçado, o time carioca foi derrotado pelo Internacional por 2 a 0 neste domingo e ficou com 42 pontos, na 14ª colocação.

O zagueiro Matheus Ferraz projetou o jogo decisivo do América no Rio de Janeiro e valorizou o trabalho do treinador Givanildo Oliveira, que assumiu o time em situação delicada, restando apenas cinco rodadas para o fim do Brasileiro.
 
 “É praticamente o jogo mais importante do ano para nós. Conseguimos nos superar hoje, fizemos o gol, merecemos. A equipe está de parabéns. Time que tem confiança no trabalho, confiança no objetivo que temos que alcançar e vamos alcançar, com humildade e pés no chão. É trabalhar bem essa semana para chegar firme contra o Fluminense. Givanildo é humildade, simplicidade e trabalho. Cara que veio e fez o trabalho com mais tranquilidade, dando confiança ao jogador, tudo com simplicidade. A gente tem mais um jogo para decidir a história do clube, que nunca permaneceu. A história conta agora para nós. Temos que voltar agora para isso, levar para dentro do coração, saber que tem família que torce, está sempre apoiando, e a gente agradece muito isso. Vamos seguir firme para alcançar nosso objetivo”, concluiu.

Tags: matheus ferraz interiormg givanildo juninho américa seriea