América
None

AMÉRICA

América inicia planejamento de 2019 e não renovará com Luan e Rafael Moura

Atacantes titulares em 2018 já foram comunicados do desinteresse do Coelho

postado em 07/12/2018 13:43 / atualizado em 07/12/2018 14:44

Juarez Rodrigues/EM/D.A Press
O América não renovará os contratos dos atacantes Luan e Rafael Moura. Os vínculos dos dois atletas vencem em 31 de dezembro deste ano. Eles já foram informados que estão fora dos planos do Coelho para a temporada 2019.

Na avaliação da cúpula americana, os atacantes não têm o perfil desejado para as competições de 2019. Além disso, com a queda das receitas prevista para o próximo ano, por conta da disputa da Série B, Luan e Rafael Moura são considerados caros.


Trajetórias

O atacante Luan, de 30 anos, chegou ao Lanna Drumond em maio de 2017. O jogador fez 70 jogos com a camisa do Coelho e marcou dez gols.

Luan foi muito criticado pela torcida por ter desperdiçado o pênalti decisivo na partida contra o Fluminense, no Maracanã, pela última rodada do Campeonato Brasileiro, quando o jogo ainda estava 0 a 0. O América acabou derrotado por 1 a 0 e foi rebaixado à Série B.

Ramon Lisboa/EM/D.A Press
Rafael Moura tem 35 anos e foi contratado pelo Alviverde no inicio da temporada de 2018. O ‘He-Man’ disputou 40 partidas com a camisa do Coelho e balançou as redes nove vezes. 

O centroavante também foi alvo de críticas da torcida, por não ter se candidatado a bater o pênalti perdido por Luan contra o Tricolor das Laranjeiras. Rafael era o batedor oficial do time, mas, mesmo assim, deixou a cobrança para o companheiro de ataque.

Tags: Rafael Moura luan americamg mercadobola futnacional serieb interiormg seriea