América
None

AMÉRICA

Salum revela problemas de Rafael Moura com os treinadores do América: 'Rebelde às orientações'

Presidente do Coelho avaliou a postura do ex-centroavante americano

postado em 11/12/2018 11:31 / atualizado em 11/12/2018 20:53

Edesio Ferreira/EM/D. A. Press
‘Ele tem uma certa dificuldade de jogar de acordo com a orientação do treinador’. Essa foi a avaliação feita pelo presidente do América, Marcus Salum, sobre Rafael Moura, ex-atacante do Coelho.

O dirigente americano negou que os jogadores tenham praticado qualquer tipo de boicote aos técnicos, mas revelou que Rafael Moura teve dificuldades em acatar as determinações dos treinadores com quem trabalhou.

“Vamos ser bastante justos com os atletas. Nós não tivemos esse tipo de coisa dentro do América. Nós tivemos alguns problemas dos treinadores com o Rafael Moura, porque o Rafael é um jogador mais experiente, cumpre os horários, treina e tudo, mas ele tem uma certa dificuldade de jogar de acordo com a orientação do treinador. Ele quer fazer alguma coisa diferente. Ele teve problema com Enderson, problema com o Ricardo (Drubscky), por isso ele foi para a reserva. Com o Adilson, ele voltou e teve o mesmo problema”, disse o presidente americano em entrevista ao programa 98 Esportes, da Rádio 98FM.

Salum, porém, eximiu o atacante de ter liderado qualquer espécie de motim contra o técnico Adilson Batista, demitido do América após perder em casa para o lanterna e antecipadamente rebaixado Paraná Clube, na 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.  

“Existe hoje uma nova forma de jogar, e os treinadores querem que o centroavante recompõe, recue, que marque, e o Rafael sempre se colocou rebelde às orientações, mas no América ele não tinha liderança suficiente para fazer algum tipo de rebelião, no América não tivemos este problema. O que eu achei é que no final do Adilson os jogadores não estavam convencidos do sistema de jogo ia dar certo. Eles gostavam do treinador, lutavam, treinavam, mas achavam que o América tinha que ser mais ofensivo. Por isso, a receptividade do Givanildo foi tão grande, mudou a forma do time jogar e abriu mais o time”, afirmou Salum.

Contratado pelo América no início da temporada, Rafael Moura, de 35 anos, disputou 40 partidas pelo clube e marcou nove gols. Seu vínculo com o Coelho termina em dezembro, e a diretoria já optou por não prorrogar. Procurado pela reportagem do Superesportes, o atacante preferiu não se manifestar sobre as declarações do presidente americano Marcus Salum.

Tags: Rafael Moura seriea serieb futnacional americamg salum