América
None

AMÉRICA

Em recuperação de lesão, Lima se reapresenta ao América sem saber se voltará a atuar pelo clube

Zagueiro segue em processo de transição física decorrente de uma lesão no joelho

postado em 03/01/2019 20:00 / atualizado em 03/01/2019 20:17

Mourão Panda/América
O zagueiro Lima vive momentos de incertezas no América. O jogador ainda não sabe se fará parte do elenco comandado pelo técnico Givanildo Oliveira para a temporada 2019. Contudo, por conta de uma lei que obriga os clubes a prorrogarem o contrato de atletas lesionados, o defensor se reapresentou com o time no CT Lanna Drumond nesta quinta-feira. 

O contrato de Lima com o América foi renovado no início de março de 2018 até o fim do mesmo ano. No dia 17 de dezembro, o clube prorrogou o vínculo com o jogador por mais um mês. 

A renovação se deu por conta da recuperação de uma lesão sofrida pelo zagueiro. De acordo com a lei, o clube é obrigado a prorrogar o contrato de um atleta enquanto o mesmo ainda se recupera de contusão. No início de setembro do ano passado, Lima iniciou o processo de transição para a preparação física, mas não voltou a atuar pelo América.
Lima sentiu dores no joelho em 19 de abril de 2018 e, desde então, ficou entregue ao departamento médico. No dia 1º de maio, ele foi submetido a um procedimento cirúrgico para a correção do problema. Em 2018, o defensor de 33 anos atuou apenas uma vez: na vitória por 1 a 0 sobre o Boa, pelas quartas de final do Campeonato Mineiro, no dia 17 de março.
Após se recuperar e estar apto a atuar, Lima ainda será avaliado pela comissão técnica do América que definirá se o zagueiro continuará no clube. 

Atualmente, o América conta com quatro zagueiros, além de Lima, no elenco: Messias, Paulão, Lucas Bolívia e Diego Jussani, contratado no fim de 2018. 

Tags: futnacional lima serieb interiormg americamg