América
None

AMÉRICA

América inicia temporada à espera da 18ª cara nova no profissional

Atacante Jonatas Belusso pode ser anunciado no Coelho nos próximos dias

postado em 04/01/2019 09:44 / atualizado em 04/01/2019 10:57

Mourão Panda / América
Com 16 novidades (sete contratados e nove que eram da base) e 13 jogadores da temporada passada, o grupo do América se apresentou nesta quinta-feira para um 2019 em que o maior desafio será o retorno à Série A do Campeonato Brasileiro.



Por decisão do clube, nenhum dos atletas pôde falar com a imprensa, que teve acesso restrito durante o treinamento. O clima no Lanna Drumond era de descontração, com vários jogadores circulando pelas dependências do centro de treinamento. Alguns deles tiveram seu primeiro contato com o técnico Givanildo Oliveira.

Como o presidente Marcus Salum havia afirmado em dezembro, o Campeonato Mineiro – em que o Coelho estreia dia 20 de janeiro, fora de casa, contra a Caldense – será uma espécie de laboratório. Há expectativa de utilização de várias pratas da casa na competição.

Duas delas disputam a Copa São Paulo de Juniores: o zagueiro Sabino, que no segundo semestre do ano passado foi incorporado ao grupo profissional, e o atacante Vitão, tido como nova joia americana, assim como Richarlison, revelado há três anos.

Existem ainda pendências com nove jogadores que retornam de empréstimo e não devem ser aproveitados nesta temporada.

Dois estavam no CSA, o atacante Rubens e o zagueiro Roger. O primeiro, no entanto, não é mais do América. Ele se desvinculou e cedeu seus direitos por empréstimo ao Tombense, pelo qual disputará o Mineiro. Parte do valor de seus direitos seguem vinculados ao Coelho.

Quanto a Roger, a tendência é de que seja novamente emprestado. O mesmo ocorrerá com o volante Dopi, promovido do time de juniores, por ora fora dos planos no profissional.

Outras seis peças estão com seu destino definido pelo menos até maio, quando terminam os regionais. O goleiro Erick foi cedido ao Guarani de Divinópolis. O volante Renato Bruno está no Villa Nova. O atacante Vitinho foi emprestado ao Tupi.

E o lateral-esquerdo Malcon, o armador Michel e o atacante Pilar estão emprestados desde novembro ao Goytacaz, de Campos, para a disputa da seletiva do Campeonato Carioca. O time se classificou e os três permanecerão por lá até o fim da competição, em maio.

Mais um reforço

Apesar de o América dar como certa a chegada do atacante Jonatas Belusso, sua contratação ainda não foi concluída. O jogador pertence ao Vitória, mas estava emprestado ao Coritiba, por quem jogou a Série B no ano passado. Ele teria questões a resolver com os dois clubes. Com o alviverde, as bases do contrato estão definidas.

Tags: coelho interiormg futnacional serieb americamg