América
None

AMÉRICA

Após se recuperar de grave lesão, zagueiro Lima renova contrato com o América

Defensor defenderá o Coelho até o final da temporada de 2019

postado em 18/01/2019 12:25 / atualizado em 18/01/2019 12:45

Reprodução Twitter @14lima
O zagueiro Lima está totalmente recuperdo da lesão sofrida no joelho direito em abril de 2018 e teve seu contrato renovado com o América. O jogador de 33 anos teve seu vínculo com o Coelho estendido até dezembro de 2019.

Lima chegou ao Lanna Drumond em maio de 2017 e participou da campanha do título da Série B.

Em abril de 2018, o defensor sentiu dores no joelho direito e, desde então, ficou entregue ao departamento médico. Em maio daquele ano, foi submetido a um procedimento cirúrgico.

No início de 2019, enquanto se recuperava da lesão, o defensor chegou a viver momentos de incerteza no América, sem saber se defenderia o Coelho no restante da temporada.

Contudo, conforme previsto na Lei nº 9.615/98 e, de acordo com o entendimento do Tribunal Superior do Trabalho, os clubes de futebol são objetivamente responsáveis pelos riscos a que os jogadores estão sujeitos. Assim, o América teria, obrigatoriamente, que estender o vínculo com Lima até que ele estivesse totalmente curado.

No início de setembro do ano passado, Lima iniciou o processo de transição para a preparação física. Após estar totalmente apto para voltar aos trabalhos, Lima foi avaliado pela comissão técnica e diretoria, que optaram por renovar o contrato do atleta.

Na última temporada, Lima atuou apenas uma vez: na vitória por 1 a 0 sobre o Boa, pelas quartas de final do Campeonato Mineiro, no dia 17 de março.

Tags: serieb futnacional americamg interiormg