América
None

AMÉRICA

Zé Ricardo destaca pontos fortes da campanha do América no Mineiro e analisa URT

Volante exalta defesa americana, e Paulão ressalta poderio ofensivo do time

postado em 06/02/2019 20:06 / atualizado em 07/02/2019 15:05

Mourão Panda/América

Líder do Campeonato Mineiro, com 11 pontos, o América se prepara para o confronto com a URT, neste sábado, às 21h, no Independência, pela sexta rodada. Em entrevista coletiva nesta quarta-feira, o volante Zé Ricardo analisou o adversário, penúltimo colocado do Estadual, e destacou a campanha do Coelho. 

“A URT sempre teve uma equipe de qualidade, apesar de não estar vindo de bons resultados neste ano. Sabemos que todos os jogos do Campeonato Mineiro são difíceis. Esperamos fazer um grande jogo no Independência e esperamos, mesmo sendo muito tarde o jogo, a presença dos nossos torcedores para nos ajudarem”, declarou o meio-campista, que antes de ressaltar as pretensões do América no campeonato. 

“Desde o começo da competição, já tínhamos o objetivo de ficar entre os quatro primeiros. Então, ficamos felizes por estarmos liderando neste momento. O grupo é de qualidade e isso ajuda muito. Com os jogadores que chegaram, que são de muita qualidade, e o trabalho nosso do dia a dia, as coisas naturalmente vão acontecendo. Ficamos felizes com o desempenho até agora. Imaginava que enfrentaríamos mais dificuldades nesse início, mas conseguimos fazer bons jogos, principalmente no Independência. Acredito que é um começo de competição muito bom e esperamos dar sequência”, concluiu. 

Zé Ricardo apontou o bom desempenho da defesa do América – a menos vazada do Mineiro, ao lado do Atlético, com dois gols sofridos – como um dos fatores da liderança. O volante também valorizou a entrega dos jogadores de outros setores e projetou evolução do time ao longo da fase classificatória do Estadual. 

“A defesa é a melhor junto com a do Atlético. Acredito que isso ocorre pelo fato de todo mundo ajudar a marcar, inclusive quem está na frente. Na hora do ataque, a equipe toda ajuda nas construções das jogadas. São jogadores rápidos e estamos conseguindo manter a posse de bola na frente, o que ajuda muito no meio-campo e na defesa, porque a bola chega na frente e fica. Então, acho que é o conjunto todo. Estamos dando certo. Esperamos continuar evoluindo e crescendo para estarmos sempre melhorando e conquistarmos os nossos objetivos”, comentou. 

Elogios do 'Caveirão'

Mourão Panda/América


Titular da defesa americana, Paulão mostrou opinião parecida com a de Zé Ricardo. O ‘Caveirão’ relembrou as mudanças no elenco para a temporada 2019 e também exaltou a performance ofensiva do Coelho – dono do segundo melhor ataque do Mineiro, com 11 gols, apenas um a menos que o Atlético. 

“Nós sabíamos que haveria um choque no início, pelas mudanças no time. Foram onze mudanças, e isso não é simples. Acabamos tendo que conversar bastante para facilitar o entrosamento. Juntamente com o Jussani, o nosso momento é muito bom. Temos o feito o simples sem tentar complicar. Isso nos ajuda. A equipe também coopera conosco, o Zé Ricardo está em um momento muito bom, o Juninho também, os laterais estão bem e ajudando. O time está preocupado em ajudar na marcação. Isso contribuiu para esse bom momento. Atrás defendemos de todas as formas, enquanto, na frente, eles estão fazendo de tudo para nos aliviar na defesa para ficarmos mais tranquilos. Os atacantes nos passam tranquilidade e tentam nos aliviar o máximo possível. Sabemos também que, a partir do momento que nossa equipe faz um gol, as possibilidades de marcarmos irão aumentar, porque a outra equipe vai ter que sair, então vão dar mais espaços e vamos conseguir criar mais. Estamos nos cobrando todos os dias para que não falte empenho nos próximos jogos. Toda a equipe se mostra em um momento muito bom”, elogiou. 

Tags: zé ricardo paulao mineiro2019 interiormg américa