América
None

AMÉRICA

Marcelo Toscano projeta jogo difícil contra URT, mas aposta no fator casa para manter liderança do América

Coelho recebe equipe de Patos de Minas neste sábado, às 21h, no Independência

postado em 07/02/2019 15:06 / atualizado em 07/02/2019 15:05

Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press
O atacante Marcelo Toscano aposta no bom retrospecto do América jogando em casa neste início de Campeonato Mineiro, para seguir na liderança do Estadual. Nesta edição da competição, o Coelho venceu os dois jogos disputados no Independência, batendo Villa Nova (3 a 0) e Tupi (5 a 0).

Apesar do otimismo, Toscano acredita que a URT – adversário que o América enfrenta neste sábado, às 21h, no Horto, pela sexta rodada do Mineiro – deve oferecer perigo ao Coelho.

“Sei que será um jogo difícil. Sabemos que sempre que há mudanças na comissão técnica, aqueles jogadores que não vinham sendo muito utilizados vão querer mostrar serviço e estarão motivados. Além disso, jogar contra os adversários que estão lá em baixo é sempre complicado. Portanto, precisamos ter a atenção redobrada para não vacilarmos, ainda mais no Indepa. É um jogo perigoso, mas somos líderes e estaremos jogando em casa. Temos que colocar em prática isso”, afirmou o atacante americano.

Após o empate em 0 a 0 fora de casa contra o Patrocinense na última rodada, o América chegou a 11 pontos e segue na liderança. A pontuação é a mesma do Cruzeiro, mas o Alviverde supera a equipe celeste no saldo de gols (9 contra 6).

Toscano confia na volta ao Horto para tentar se isolar na ponta da tabela. “As expectativas são as melhores. Somos líderes e precisamos usar isso a nosso favor. Estamos trabalhando bem a bola dentro de campo, mostrando confiança e conhecendo cada vez melhor cada jogador. Jogando em casa, com a torcida a favor e com a equipe confiante, vamos melhorando jogo a jogo”, afirmou o jogador.

A URT vemde uma derrota por 4 a 0 para o Atlético e está na vice-lanterna do campeonato, com 2 pontos. O time de Patos de Minas tem um jogo a menos no torneio. A partida que faria na quinta rodada, contra o Boa Esporte, foi adiada para o dia 27 de fevereiro.

Tags: horto independencia urt toscano marcelo americamg interiormg futnacional