América
None

AMÉRICA

Estreia do América na Copa do Brasil, em Roraima, será com portões fechados

Time entra em campo nesta quarta, às 21h30 (de Brasília), em Boa Vista

postado em 12/02/2019 19:36 / atualizado em 12/02/2019 19:35

Divulgação
A estreia do América na Copa do Brasil, nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), diante do São Raimundo, na cidade de Boa Vista, capital de Roraima, será com portões fechados. Segundo o clube mineiro, o Estádio da Vila Olímpica Roberto Marinho não conseguiu os laudos técnicos do Corpo de Bombeiros para liberar a entrada de torcedores.
 
Os laudos exigidos deveriam ser entregues à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) na última sexta-feira. Eles regulamentam as condições de segurança dos estádios, levando em consideração questões como engenharia, prevenção e combate de incêndio e condições sanitárias e de higiene.
 
O Estádio da Vila Olímpica Roberto Marinho tem capacidade para 3.000 pessoas. O São Raimundo, que participará da Série D do Campeonato Brasileiro de 2019, ainda não atuou oficialmente nesta temporada. O Campeonato Roraimense terá início em março.
 
O América realizou um reconhecimento do gramado e do estádio na tarde desta terça-feira. Essa atividade foi a primeira e única do time antes da partida contra o São Raimundo.
 
No confronto único desta quarta-feira, válido pela primeira fase, o América só será desclassificado em caso de derrota para o São Raimundo. Na segunda fase da Copa do Brasil, o vencedor enfrentará o Juventude, em data e local a serem definidos.

Tags: futnacional serieb americamg interiormg