América
None

AMÉRICA

Com novidades, América apresenta time feminino para a temporada 2019

Neste ano, Coelho disputará Campeonatos Brasileiro A-2 e Mineiro

postado em 13/03/2019 16:16 / atualizado em 13/03/2019 19:29

<i>(Foto: Mourão Panda/América)</i>
O América apresentou, na manhã desta quarta-feira, a equipe feminina que disputará a temporada 2019. A equipe tem algumas novidades no grupo para este ano, sendo as principais envolvendo a direção técnica do clube. Kethleen Azevedo será a nova treinadora, enquanto Leonardo Coelho será o gerente do setor. Eles substituem Hoffmann Túlio e Bárbara Fonseca, respectivamente.

Os treinos começaram no início de fevereiro. Ao todo, 29 jogadoras formam o grupo do América para esta temporada: somente Nayara, Lorena, Ágata, Daniela e Dilene são remanescentes do grupo de 2018. A treinadora Kethleen Azevedo avaliou a montagem de elenco para este ano.

“Tivemos cerca de 15 dias para montar o elenco e estou muito satisfeita com esse trabalho. Temos um grupo muito experiente, no qual praticamente todas as atletas já disputaram as séries A-1 ou A-2 do Campeonato Brasileiro. Não vai faltar experiência dentro de campo”, disse a técnica.

O novo gerente do futebol feminino, Leonardo Coelho, endossou as palavras da treinadora. Neste ano, o América disputará o Campeonato Brasileiro A-2 e o Campeonato Mineiro.

“O ano de 2019 chegou como um grande desafio para o Departamento de Futebol Feminino do América, pois traçamos um novo planejamento para priorizar as competições oficiais da categoria: o Brasileiro A-2 e o Mineiro. Fizemos uma reformulação grande no elenco e na comissão técnica, buscando trazer mais experiência e qualidade para a temporada”, completou Leonardo.

O primeiro compromisso oficial do América na temporada será diante do São Paulo, fora de casa, na primeira rodada do Grupo 6 do Brasileiro A-2. O jogo será no fim de março (data e o horário da partida ainda não foram divulgados). Antes disso, o América fará um amistoso diante do Atlético, em 23 de março, às 16h, no Mineirão.

Este será o quinto ano consecutivo em que o América terá em campo uma equipe feminina. Nesta década, o clube foi pioneiro na iniciativa.

Confira a lista de atletas e comissão técnica para a temporada 2019:

Goleiras: Carol, Sandy e Thay
 
Laterais: Tia, Thaynara, Ló, Helen e Dani Peré
 
Zagueiras: Kattu, Nandão, Larissa, Nay e Jéssica
 
Volantes: Leka, Jaqueline Pitbull, Brenda, Byah e Dani Bruna
 
Meias: Keke, Ágata, Ronaldinha, Duda e Aninha
 
Atacantes: Alice, Dilene, Lílian, Sâmila, Jullia Jô e Marques

Treinadora: Kehtleen Azevedo
 
Auxiliar: Layza Souza
 
Preparador físico: Michael Simon
 
Preparador de goleiras: Carlão
 
Massagista: Miltinho
 
Médica: Dra. Flávia Magalhães

Tags: americamg serieb futnacional interiormg femininofut futfeminino